Ilhas Canárias

Parque Nacional de Timanfaya nas Ilhas Canárias

Passeio pelo Parque Timanfaya em Lanzarote

Conheça o Parque Nacional de Timanfaya em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Trata-se de um parque vulcânico, sendo um dos principais pontos turísticos das Ilhas Canárias. Esse parque fica localizado entre Yaiza e Tinajo, na ilha de Lanzarote e província de Las Palmas. É uma das áreas protegidas das Ilhas Canárias, contando com 51 km de área. Ao ser um parque vulcânico, ainda apresenta atividade vulcânica, mas as últimas erupções ocorreram em 1824. No entanto, há diversos pontos na superfície do parque que podem chegar a 100ºC. Com todas essas peculiaridades, trata-se de uma maravilha natural para visitar em Lanzarote.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Parque Nacional de Timanfaya nas Ilhas Canárias.

Montañas de Fuego no Parque Timanfaya

Há diversas áreas para conhecer no Parque de Timanfaya durante sua visita à ilha ou ao próprio parque. Dependendo do tempo que tiver para dedicar a este, o mais aconselhado é começar pelas Montanhas de Fogo (Montañas de Fuego). No interior do Centro Cultural e Turístico das Montanhas do Fogo, que está localizado bem no centro do Timanfaya, é possível ver demonstrações incríveis das anomalias geotérmicas que acontecem naquela zona, assim como ver o percurso da água em ebulição ou como a vegetação reage às altas temperaturas vulcânicas. É nas Montañas de Fuego que começa a trilha pela Rota dos Vulcões, um percurso de 14 km que vale a pena fazer para conhecer a fundo o parque.

Montañas de Fuego no Parque Timanfaya

Visitas Livres pelo Parque de Timanfaya

Se você quiser percorrer o parque e descobrir suas belezas por si só, saiba que é possível. No entanto, terá de ficar sempre atento às sinalizações e respeitar os caminhos disponíveis ao público. Há dois caminhos livres, que se chamam Ruta del Litoral (um mais curto e outro mais longo). Por segurança, nunca fuja desses trajetos e respeite as placas e sinalizações. Também é importante ir com roupas e calçados confortáveis, de preferência, botas de montanha. Lembres-se que é um parque natural, sendo em sua maioria descoberto e sem refúgios para se proteger do Sol. Dessa forma, leve sempre protetor, chapéus/bonés e água e comida para se manter hidratado.

Ruta del Litoral no Parque Timanfaya

Visitas Guiadas pelo Parque do Timanfaya

Para quem prefere ser acompanhado e receber mais explicações sobre a geografia e características do Timanfaya, a dica é fazer um dos seguintes (ou todos) os passeios: Rota de Dromedário; Rota Termesana e Rota dos Vulcões. Lembrando que a Rota do Litoral também pode ser feita guiada.

  • Ruta Termesana: é realizado a pé e conta com uma duração de 3h/4km. A dificuldade do passeio é baixa e percorre as diferentes estruturas geomorfolóficas existentes, o vulcanismo e a colonização das espécies vegetais. Essa rota acontece às segundas, quartas e sextas e é aconselhada para maiores de 16 anos.
  • Ruta de los Vulcanes: é realizado em guagua (um ônibus típico das Ilhas) e permite que o visitante veja as paisagens incríveis do Timanfaya após as erupções ocorridas entre os séculos XVIII e XIX. Poderá ver as Montanhas de Fogo e admirar a Caldera del Corazoncillo. Essa rota está inclusa no preço de entrada ao Centro Cultural e Turístico das Montanhas de Fogo. O passeio tem uma longitude de 14 km.
  • Ruta de Dromedario: o passeio de dromedário é um curto percurso de aproximadamente 20 minutos, onde o visitante pode desfrutar de um passeio por uma ladeira da Montanha de Timanfaya. O horário estabelecido para fazer o passeio é das 9h às 16 h 30 min no verão e das 9h às 16h no inverno. Não é preciso reservar antes.
Passeio de dromedário no Parque Timanfaya

Visita ao Parque de Timanfaya

A época mais comum para visitar o Timanfaya é no verão (julho e agosto) e nas férias do Natal e Páscoa, apesar de ser possível visitá-lo durante todo o ano. Lembrando que o clima nas Ilhas Canárias é bom o ano inteiro, a dica é evitar os meses de maior turismo. Se for viajar nesses períodos mais cheios, uma forma de evitar longas filas é visitar o parque evitando os horários das 10 h 30 min às 13 h 30 min. O horário do parque é todos os dias das 9h às 19h e no verão até às 17 h 45 min (de julho a setembro). O valor da entrada é 8€ para adultos e 4€ para crianças entre 7 e 12 anos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Parque Nacional de Timanfaya nas Ilhas Canárias, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Parque Nacional de Timanfaya nas Ilhas Canárias quando estiver lá.

Montañas de Fuego no Parque Timanfaya

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Nacional de Timanfaya nas Ilhas Canárias, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *