Sevilha

Bairros de Sevilha

Principais bairros de Sevilha

Conheça os bairros de Sevilha e saiba por onde deve passear quando for visitar esta encantadora cidade na comunidade autônoma de Andaluzia. Sevilha conta com inúmeros pontos turísticos de tirar o fôlego, tanto por sua história, quanto por sua arquitetura. Mas sem dúvida, se distingue também por seus lindos bairros. Neles você verá uma grande variedade de estilos, de ruas, avenidas, casas e palácios familiares. Ou seja, com esta lista dos principais bairros em Sevilha, você conseguirá montar um roteiro muito legal e ficar conhecendo toda a cidade de uma forma autêntica.

Bairros de Sevilha - Catedral

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os bairros de Sevilha.

Bairro Santa Cruz em Sevilha

O bairro de Santa Cruz é um dos principais e mais populares bairros de Sevilha. Fica localizado no centro da cidade, sendo portanto, uma região que todos os turistas acabam frequentando. É caracterizado por ruelas, casas senhoriais, pátios típicos e muitas flores. Era nesse bairro que moravam os judeus da cidade, onde se originou a Judería Sevillana. Mais tarde, quando foram expulsos, em 1483, o bairro teve uma forte decadência; até que no século XIX voltou-se a urbanizar o mesmo até se tornar o que hoje em dia é. Entre os pontos turísticos mais importantes desse bairro se destacam: os Jardines de Murillo, Plaza de los Venerables e a Plaza de SAnta Cruz.

Bairro Santa Cruz em Sevilha

Bairro Los Remedios em Sevilha

O bairro de Los Remedios também é um dos bairros de Sevilha mais populares, cheio de serviços, transportes e comodidades; tornando-se um bairro ideal para habitar. É neste bairro de Sevilha onda a Feria de Abril acontece, bem como outras festividades tradicionais da Semana Santa. Como se pode imaginar, os hotéis ficam lotados e os preços sobem e muito! O bairro recebe esse nome pois é lá que fica o Convento Carmelita de los Remedios, que foi crescendo ao longo do tempo, até se tornar o edifício enorme que ele é hoje. É nesse bairro que fica a Torre de Los Remedios, a Fábrica de Tabacos e a rua comercia Calle Asunción.

Bairro Los Remedios - Feria de Abril

Bairro La Macarena em Sevilha

O Bairro de La Macarena é um dos mais antigos e populares da cidade de Sevilha, sendo conhecido, principalmente, por abrigar a estátua de madeira de La Virgen Macarena, datada do século XVII.  Curiosamente, foi o bairro que deu origem ao nome daVirgem e não o contrário. Os principais pontos turísticos desse bairro são: o Arco de La Macarena; Basílica de La Macarena; Hospital de Cinco Llagas (que hoje em dia é a sede do Parlamento Andaluz) e as Muralhas de Sevilha, que dividem a parte nova do bairro da parte antiga.

Bairro La Macarena em Sevilha - Arco de Macarena

Bairro Triana em Sevilha

O Bairro de Triana é, quiçá, um dos mais conhecidos. Fica localizado nas margens do Rio Guadalquivir e fica próximo ao bairro de los Remedios. O principal ponto turístico é sem dúvida o Puente de Triana (também chamado Puente de Isabel II), que liga o bairro de mesmo nome ao centro histórico da cidade. Ao atravessar a ponte, se vê logo a Plaza de Altozado, depois a Capilla del Carmen e o Mercado de Triana logo atrás. Foi nesse local que ficava o Castillo de San Jorge e onde era a sede da Inquisição. É um bairro muito típico e cheio de cultura. E uma das ruas mais típicas é a Calle Betis, onde fica o monumento de um toureiro desse bairro, Juan Belmonte. É nessa estátua que se dá a divisão de La Maestranza, a Torre del Oro e a Giralda. Outro ponto turístico muito conhecido no Bairro de Triana é a Iglesia de Sana Ana, de estilo gótico-mudéjar e que data de 1280, sendo a igreja mais antiga de Sevilha.

Bairro Triana em Sevilha - Calle Betis

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os bairros de Sevilha., uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os bairros de Sevilha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os bairros de Sevilha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: