Formentera

Compras em Formentera

Onde fazer compras em Formentera

Saiba onde fazer compras em Formentera e veja nossas dicas dos melhores lugares para comprar roupa, artesanato e lembrancinhas na ilha. Conhecer os lugares típicos é importante, mas nada como fazer umas comprinhas em uma das cidades mais paradisíacas da Espanha. Formentera é uma cidade pequena, mas mesmo assim, a oferta de lojas e variedade de roupas e acessórios não pode deixar de ser notada. Separe um dia para o lazer e divirta-se comprando pela ilha ou só passeando mesmo pelas ruas e lugares de comércio.

Loja em Formentera

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre compras em Formentera.

Mercados em Formentera

Há diversos mercados em Formentera, onde se vende um pouco de tudo, mas principalmente artesanato. A ilha é bastante famosa por seu artesanato, então se gostar da arte, não perca a chance de dar uma olhada nos mercados espalhados pela ilha e contribuir com essa prática. Confira os principais mercados para fazer compras em Formentera:

Mercado de La Mola

O Mercado de La Mola em Formentera é um dos mais famosos e que atrai mais gente. É montado todas as quartas e domingos à tarde. Apesar de pequeno, tem uma grande variedade de produtos e objetos; principalmente peças de artesanato. Ou seja, é um local autêntico e que vale muito a pena conhecer! E se estiver procurando lembrancinhas para levar para o pessoal do Brasil, esse é o local ideal. Além disso, muitos dos produtos são relativos à ilha e/ou foram feitos com materiais de lá. Quer uma lembrancinha mais especial do que essa?! É fantástico!

Mercado de La Mola em Formentera

Mercado Es Pujols

Em Es Pujols também acontece um mercado muito legal, que recebe o nome da vila em que está inserido. Ele é montado mesmo ao lado da praia, ideal para passar por lá ao sair dela ou à noite, enquanto faz um passeio pela orla. Nesse mercado também se encontra artesanato, roupa, bijuteria, presentes.. de tudo um pouco!

Mercado Es Pujols em Formentera

Mercado de Sant Francesc

Outra região legal para conferir um mercado mais legal ainda é Sant Francesc. Ele acontece todos os dias, de manhã. As barraquinhas do mercado são montadas na rua principal da cidadezinha e assim como nos demais, vende-se de tudo um pouco.

Mercado de Sant Francesc em Formentera

Comprar roupa e acessórios em Formentera

Como a ilha é pequena, é fácil encontrar várias lojas pelo caminho. As nossas preferidas são a Ishvara e a Yemanyá. As duas se dedicam à venda de roupa, rasteirinhas, bolsas, cintos e muitos outros acessórios e complementos. A Ishvara fica ao lado da Iglesia de Sant Francesc e seus produtos são de excelente qualidade. Já a Yemanyá é uma loja um pouco menor e de fachada azul, localizada atrás da mesma igreja. Possui um estilo mais hippie que a anterior, mas com peças lindas e muito originais. Além disso, na Yemanyá também se vendem joias lindas e que complementam qualquer look!

Comprar roupa e acessórios em Formentera - Ishvara

Loja Perfumeria Centrale

Uma ideia de presente super legal e bastante original é oferecer um perfume. Dito assim não parece muito original dar um perfume de presente, mas na verdade é bastante, já que na Perfumerie Centrale, os perfumes são elaborados com plantas e madeiras da Ilha de Formentera. Gostou da ideia? Você pode escolher entre diversas fragrâncias e ainda levar para a sua casa um aroma da ilha. Ambientadores, cremes corporais, perfumes… é só escolher!

Loja Perfumeria Centrale

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre compras em Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre compras em Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre compras em Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: