Granada

Bairro de Sacromonte em Granada

O que fazer na região de Sacromonte em Granada

Veja o que fazer no Bairro de Sacromonte em Granada e conheça um pouco mais de sua história, além de ver dicas de passeios imperdíveis para fazer nesse bairro. Sacramonte é uma das regiões mais típicas de Granada, que fica inserida no distrito de Albaicín, na colina e vale de Valparaíso, bem próximo da Alhambra. Trata-se de um bairro tradicional de ciganos de Granada, os quais se instalaram por lá após a conquista cristã aos mouros. Vale muito a pena conhecer a região, pois é um bairro que representa muito bem a cultura e tradições da cidade.

Sacramonte em Granada

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Bairro de Sacromonte em Granada.

Casas do Bairro Sacromonte

Há muitas grutas por todo o vale, com casas muito pitorescas. São chamadas de casas trogloditas (já que o termo descreve os habitantes que viviam em cavernas) e algumas são abertas ao público, em forma de museu. O mais legal, é que cada uma tem um formato específico e detalhes únicos, bem originais, visto que a altura e largura de cada uma depende do formato da rocha. Segundo conta a história, essas casas começaram a ser construídas com a expulsão de mouros e judeus, que se uniram aos ciganos de costumes nômades. Como essas grutas estavam fora da cidade, eram casas para os mais marginalizados, já que ficavam de fora dos domínios da cidade e, portanto, fora do controle da igreja e administrativo.

Museu Cuevas del Sacromonte

Dentro de umas das grutas fica o Museu Cuevas del Sacromonte, um museu etnográfico e do meio ambiente que mostra o legado patrimonial de toda essa região. Esse museu recria em 10 grutas as condições de vida dos ciganos, os ofícios tradicionais que eles têm, história do flamenco e também um informação bastante completa da história das grutas trogloditas. O museu abre todos os dias da semana: das 10h às 18h no inverno e das 10h às 20h no verão.

Museu Cuevas del Sacromonte

Flamenco em Sacromonte

O Flamenco é um canto e música típica espanhola (hoje em dia também se inclui a dança no termo) que foi originado pela cultura cigana e mourisca da Espanha, principalmente da Andaluzia. Com os anos tornou-se um símbolo da cultura espanhola e hoje e desde 2010 é declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela ONU. Como nessas grutas havia muitos ciganos, o flamenco está muito associado a essa área da cidade, sendo possível escutar grupos de ciganos tocando, cantando e batendo palmas para acompanhar o ritmo flamenco. De fato, a dança flamenca típica dos ciganos de Granada se chama Zambra.

Flamenco em Sacromonte

Abadia de Sacromonte em Granada

Um ponto turístico fora das grutas, mas ainda em Sacromonte, é a Abadia de Sacromonte, que foi construída em XVII no alto da colina de Sacromonte. Foi lá onde apareceram os primeiros vestígios e supostas relíquias dos primeiros cristãos de Granada, como São Cecílio (mártir e primeiro bispo da cidade). Ao lado da Abadia de Sacromonte fica o Colégio do Sacromonte, fundado por Pedro de Castro, assim como a Abadia. O conjunto é ainda formado por esses dois pontos turísticos e as Santas Cuevas (santas grutas), que são antigas catacumbas onde ainda hoje contam com algumas capelas. Em uma dessas grutas é realizada a Romaria de São Cecílio, no primeiro domingo de janeiro, sendo uma das festividades católicas superimportantes na cidade e à qual comparecem muitos turistas.

Abadia de Sacromonte em Granada

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Bairro de Sacromonte em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Bairro de Sacromonte em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o Bairro de Sacromonte em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: