Formentera

O que fazer em Formentera no verão

Passeios para fazer no verão em Formentera

Veja o que fazer em Formentera no verão, com dicas de passeios, praias e pontos turísticos para aproveitar bem a estação mais quente em um dos lugares mais lindos da Espanha. A ilha é um dos destinos mais cobiçados da Espanha, principalmente quando se trata de procurar um lugar com tranquilidade e praias paradisíacas. Das quatro Ilhas Baleares mais famosas (Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera) ela é a menos povoada, sendo por isso muito tranquila e, se tornando assim, um dos destinos preferidos para quem procura festas inesquecíveis.

Vista de Formentera

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Formentera no verão.

Visitar as praias de Formentera

A primeira dica de o que fazer em Formentera no verão é sem dúvida, visitar suas magníficas praias!  Há uma quantidade enorme de praias de Formentera para você conhecer e escolher qual é a mais linda e a que tem mais a ver com você. A ilha é conhecida e muito valorizada pela tranquilidade de suas praias, águas transparentes e areia fina e branca. São praias protegidas e pouco alteradas pelo ser humano.

Praias de Formentera

Ver Formentera do alto

Outro passeio imperdível para fazer em Formentera no verão é ir até pontos altos da ilha e observar a natureza do alto. O Farol de Formentera fica na região de La Mola (ao sul da ilha) e  apesar de não estar localizado em um ponto muito alto, possui uma vista bem bonita do mar. Outro farol da ilha bem conhecido é o Es Cap de Barbaria, onde foram filmadas algumas cenas de filmes espanhóis, como o ”Lucia y el Sexo”. Nesse farol, a dica é encontrar um buraco perto dele e descer! Ao descer por essa ”cova”, a vista do mar é incrível. Mas, como o título do parágrafo é sobre lugares para ver Formentera do alto, decidimos deixar a melhor vista para o final: Mirador de Formentera. Um lugar incrível onde se pode ver uma parte da ilha que divide duas praias. Lá no topo há um restaurante, onde os turistas ficam tomando algo enquanto esperam o Sol se pôr.

Restaurante el Mirador - Formentera

Conhecer os pontos turísticos de Formentera

Há três conjuntos históricos muito importantes em Formentera, sendo eles: Sant Francesc Xavier (capital), Sant Ferran de ses Roques e Pilar de la Mola. Esses três centros históricos são formados por torres de defesa, faróis, igrejas, casas típicas pintadas de branco, moinhos, entre outros monumentos culturais e históricos muito importantes na ilha. Apesar de serem todos muito parecidos, cada um tem suas particularidades, o que torna essas visitas ainda mais indicadas e surpreendentes.

Sant Francesc Xavier em Formentera

Ver um festivais de música em Formentera

Formentera recebe em junho (verão no hemisfério norte) diversos espetáculos de música ao vivo. Às quintas há musica ao vivo em Es Pujols, às sextas há rock em Sant Ferran e aos sábados há jazz na Praça de Sant Francesc. Outro lugar importante para ouvir e apreciar música é nos Mercados Artesanais da ilha, como o Mercado Artesanato de la Mola e o Mercado Artesanato de Sant Ferran. Já em setembro se festeja o Festival de Guitarras, em Sant Ferran, o qual se dá em duas noites de música ao vivo com músicos locais.

Festival de Guitarras em Sant Ferran

Fazer um passeio de caiaque em Formentera

Fazer um passeio de caiaque em Formentera é um dos principais atrativos da ilha durante o verão. Há diversos trajetos e escolas náuticas que se dedicam a esse serviço, então basta você escolher o tipo de passeio e duração e embarcar nessa aventura. No Porto de la Savina fica também a Escola Municipal de Vela, onde também há cursos de windsurf e outras embarcações. Os percursos de caiaque mais famosos são: da Cala Saona até La Savina e da Cala en Baster até Es Pujols.

Passeio de caiaque em Formentera

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Formentera no verão, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Formentera no verão quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Formentera no verão, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: