Granada

Onde comprar lembrancinhas e souvenirs em Granada

Veja os melhores lugares para comprar lembrancinhas e souvenirs em Granada e levar algum presentinho para quem não conseguiu participar da viagem. É muito comum querer levar uma recordação de qualquer lugar que vamos conhecer depois de visitar a cidade e seus pontos turísticos, praias (se houver) e atrações principais. Às vezes também é legal levar como presente para alguém que não conseguiu viajar junto, pois vai mostrar que você se lembrou da pessoa e ela vai gostar do detalhe que representa algo típico da cidade. Veja abaixo dicas de lembrancinhas e souvenirs de Granada e saiba onde comprar.

Rua para comprar lembrancinhas em Granada

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as lembrancinhas e souvenirs em Granada.

Souvenirs de Granada

Há alguns objetos típicos que retratam os pontos turísticos de Granada, então você terá muita variedade de souvenirs para escolher. Há souvenirs típicos da Alhmabra, como os pequenos leões que estão no Pátio de Los Leones; Alhambras em miniaturas e tudo o que estiver relacionado ao monumento. Há também ”pedacinhos” da arquitetura árabe, como quadrados todos trabalhados. Também há muitos objetos relacionados ao artesanato, com peças lindas e legais de presentear a todos.

Artesanato em Granada

Lojas de lembrancinhas e souvenirs em Granada

Em Granada é fácil encontrar lembrancinhas, seja em lojas típicas de lembrancinhas e souvenirs, quanto em comércios cotidianos que há na cidade. As principais ruas para fazer compras em Granada são a Calle Reyes Católicos e a Calle Ángel Ganivet. Lá você encontrará muitas lojas com alguns produtos típicos de Granada e também da região da Andaluzia, como leques (abanicos, em espanhol), uma espécie de mantos, para usar como blusa ou por cima desta e muitos colares e demais acessórios. Outro lugar muito indicado para comprar objetos típicos é nos mercados que se montam na cidade. Um deles é o Made In Granada, que acontece no Campo del Príncipe a cada 3º ou 4º domingo do mês (das 11h às 19h). Nele você pode encontrar fotografias da cidade, brinquedos, complementos, roupas, joias, entre outros.

Loja com lembrancinhas em Granada

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as lembrancinhas e souvenirs em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as lembrancinhas e souvenirs em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as lembrancinhas e souvenirs em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: