Formentera

Roteiro de três dias em Formentera

O que fazer em três dias em Formentera

Veja um roteiro de três dias em Formentera e saiba o que fazer em uma das ilhas mais paradisíacas e visitadas das Ilhas Baleares. Uma das formas mais comuns de ir até Formentera é desde Ibiza, então muitos turistas aproveitam para já conhecer as duas ilhas na mesma viagem. Para isso, basta pegar um ferry de Ibiza para Formentera e estará na ilha em menos de uma hora. Se quiser, veja nossa matéria com mais dicas sobre como ir de Ibiza a Formentera. Três dias é um tempo bastante bom para dedicar à ilha, pois esta, embora pequena, reserva várias praias e lugares lindos para conhecer sem pressa. Confira um roteiro de três dias:

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias em Formentera.

Primeiro dia em Formentera

A nossa dica é que você utilize o mapa para se localizar na cidade e saber por onde andar em cada dia do seu roteiro. Uma forma de se organizar é começar pelo sul e ir para o norte ou começar pelo norte e deixar o sul para o último dia. De qualquer forma, Formentera é pequena, e basta alugar um carro ou moto que terá muita facilidade em ir de uma ponta à outra. A nossa dica é procurar um hotel ou alugar apartamento perto do porto onde seu ferry vai chegar, o porto de La Savina. Comece o dia, portanto, dando uma caminhada pela região de La Savina, que é uma das regiões com mais infraestrutura da ilha. Há muitos hotéis, restaurantes, lojas e uma paisagem linda para as fotos. As praias de lá não são as melhores, por terem tantas embarcações, mas passear pelas ruas e conhecer a cultura dos pescadores já é muito legal e vai ocupar a sua manhã.

Ferry desde Ibiza

À tarde vá para a Platja d’Illetes, uma das áreas mais lindas da ilha já que fica imersa no Parque Natural de Ses Salines (entre La Savina e Es Pujols). Nessas praias, a areia é branca, a água azul turquesa e uma paisagem linda que pede para ser fotografada e aproveitada ao máximo. À noite, escolha um restaurante em Formentera bem bacana e experimente pratos de peixe, que são o forte do local. Confira também os melhores bares em Formentera, quase todos localizados na região de Es Pujols.

Platja d’Illetes à esquerda

Segundo dia em Formentera

A nossa dica é que comece o seu segundo dia indo até uma das belas praias de Formentera. Uma praia perto de La Savina e que também fica no Parque Natural de Ses Salines é a Platja de Llevant. Ela fica no mesmo local que a Platja Ses Salines, são apenas separadas por uma faixa de areia e por isso, são muitas vezes consideradas as ”gêmeas de Formentera”. Ir à primeira hora do dia é a melhor dica, pois há menos turistas e você consegue aproveitar o melhor da praia; quase 1,5 km só para você e um mar turquesa bastante convidativo.

Platja de Llevant em Formentera

À tarde, vá até San Francisco Xavier, a capital de Formentera e a maior povoação da ilha. A dica é passear pelas ruas de San Francisco, sem destino fixo. As casinhas são todas brancas e formam um lindo cartão-postal de Formentera. Além dos inúmeros restaurantes que abrem tanto durante o dia quanto à noite, há muitas igrejas e comércio, com muito artesanato e um estilo único.

Sant Francesc em Formentera

Terceiro dia em Formentera

No seu último dia, dependendo a que horas você tem o ferry de volta, aproveite para ir até o sul da ilha, até  uma região chamada El Pilar de la Mola; um trajeto que se faz em cerca de 17 minutos. É lá que fica o Faro de la Mola, a zona mais oriental e alta da ilha e claro, um local imperdível para conhecer e admirar a ilha desde esse ponto. A nossa dica é subir ao restaurante El Mirador na hora do pôr do Sol, garantimos que vai ser uma despedida da ilha incrível! No entanto, se tiver que voltar antes do Sol se pôr, então fique pela região de La Mola e não perca tanto tempo em subir ao mirante. O ambiente nessa região também é bem legal, com muitas lojinhas, artesanato e lugares lindos para fotografar. É uma ótima forma de se despedir dessa ilha tão linda e tranquila.

Faro de la Mola

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias em Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de três dias em Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de três dias em Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: