Espanha

Roteiro de três dias na Espanha

O que fazer em três dias na Espanha

Veja um roteiro de três dias na Espanha (focados em Madri) e saiba o que fazer na capital espanhola, que é um poço único de cultura, tradição, costumes e vida. Na Espanha, existe muito o costume das pessoas fazerem tudo na rua, o que é bem diferente de muitos lugares do Brasil. É muito comum ver os cafés sempre cheios, desde de manhã cedo, quando os trabalhadores dão uma pausa e vão fazer o segundo café da manhã por volta das 11h; as lojas abarrotadas; muitos turistas pela cidade e uma vida noturna bem ativa. Quanto às atrações, também há muitas opções, sejam museus, monumentos, praças históricas, arquitetura, igrejas e cidades vizinhas que vale a pena visitar.

Gran Via - Edifício Metropolis em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias na Espanha.

Primeiro dia na Espanha – Madri

O mais provável é que você chegue do Brasil e desembarque em Madri, a capital da Espanha. É um dos trajetos mais comuns e uma das formas que os turistas brasileiros optam por começar um roteiro na Espanha. Por isso, a nossa dica é que você largue as malas no hotel e faça logo um passeio de ônibus turístico pela capital, para ter uma ideia da cidade e noção das distâncias e pontos turísticos. O legal é que a maioria desses ônibus tem um guia ou algum serviço de guia (como áudio-guia, que vai explicando a história da cidade, dos lugares por onde passa e curiosidades). Quando terminar o tour de ônibus, faça um passeio a pé e conheça alguns dos principais lugares turísticos, como a Puerta de Alcalá e a Plaza de Toros.

Plaza Toros Madri

Puerta de Alcalá em MadriPerto da Puerta de Alcalá fica o Parque del Retiro, um dos mais importantes e famosos da Espanha e que abriga outros lugares interessantes, como o Palácio de Cristal. Para finalizar o roteiro do primeiro dia, visite o Museu del Prado, que tem um grande acervo de pinturas, estátuas e exposições. À noite vá conhecer a vida noturna da cidade, se precisar de alguma dica veja nossa matérias de bares em Madri. Só não fique até muito tarde, porque no 2º dia na Espanha lhe espera um bate e volta a Segovia!

Parque del Retiro em MadriSegundo dia na Espanha -Segovia e Ávila

Hoje é dia de fazer um bate e volta a uma das cidades mais incríveis que ficam perto da capital, Segovia. É uma das cidades perto de Madri que vale a pena conhecer, mas caso prefira outra da lista, fique à vontade em adaptar o roteiro. Em Segovia, dependendo da época que você vai viajar, faz muito frio, mas o passeio é gostoso até com baixas temperaturas. O principal ponto forte da cidade é seu aqueduto, que data da época dos romanos e que até hoje está em pé e sem nenhum estrago. A Catedral da Segovia também vale a visita e para finalizar visite o Castelo da cidade, também chamado de Alcázar de Segovia, feito de pedra e que serviu como palácio, prisão e Colégio de Artilharia.

Segovia - Aqueduto

À tarde saia de Segovia e vá até Ávila, outra cidade bem próxima e que vale a pena visitar. Ávila e Segovia são cidades altas e frias, então é possível que se você for na alta temporada do inverno as veja cheias de neve. Em Ávila o que chama a atenção são as muralhas históricas da cidade, mas também é legal visitar a Catedral gótica da cidade e algum de seus conventos, o Convento de São José ou o Convento da Encarnação.

Passeio em ÁvilaTerceiro dia na Espanha

Deixe o último dia para ficar passeando por Madri, assim estará mais perto do hotel e poderá finalizar o roteiro no melhor momento para si e partir para seu próximo destino. A dica é acordar cedo para conseguir aproveitar o último dia ao máximo. Dedique o tempo a conhecer outros lugares bem turísticos em Madri. Para isso, vá até à Plaza de Espanha, uma praça muito bonita e famosa onde verá muito movimento. Depois, conheça o Palácio Real de Madri, um lugar incrível com várias salas, mobílias, pinturas, entre outros. É lá que fica o museu das armas, com várias armaduras, armas de fogo, espadas e muitos outros objetos militares. Depois, pode aproveitar a proximidade e ir até o Templo de Debod, um presente do governo egípcio dado à Espanha e um lugar incrível no momento do pôr do sol.

Templo de Debod em Madri

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos em Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de três dias na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de três dias na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: