Málaga

Melhores praias em Málaga

Dicas das principais praias de Málaga

Conheça as melhores praias de Málaga, com informações sobre cada uma delas e dicas para você aproveitar o clima quente na cidade. Málaga é uma cidade privilegiada por se tanto um destino urbano quanto um destino litoral. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade conta com praias lindas e ao longo de uma extensa costa. O mar é tranquilo, então é o destino de férias ideal para quem não gosta de mar agitado ou com ondas. Lembrando que Málaga é uma das cidades que pertence à famosa Costa del Sol, um trecho com várias praias lindas e paradisíacas ao sul da Espanha. Aproveite para saber mais dessa costa na nossa matéria sobre o que fazer em Málaga e junte essas dicas às praias que vamos citar abaixo.

Costa del Sol - Málaga

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores praias em Málaga.

Playa de la Malagueta em Málaga

Em Málaga há diversas praias legais e nas cidades vizinhas também. Mas só a cidade, conta com 40 km de costa, o que já dá para fazer bom proveito de praia, mar, e passeios pelos calçadões nos dias ensolarados. A principal praia de Málaga é a Playa de la Malagueta, que fica entre o Porto de Málaga e a Playa de La Caleta. É a principal praia da cidade, com 1.200 metros de comprimento. Ideal para famílias, casais, amigos e também para quem gosta de mar calmo. Como é a principal e mais central, é também a mais concorrida pelos moradores da cidade. Se for na alta temporada, talvez seja uma boa ideia fugir dela, pois fica realmente lotada! Por outro lado conta com diversos serviços: aluguel de chapéus de Sol; aluguel de equipamentos náuticos; aluguel de pedalinhos; área de jogos infantis; equipes de socorrismo; estacionamento; restaurantes; acesso adaptado para cadeirantes e também banheiros e chuveiros.

Playa de la Malagueta

Playa de La Caleta em Málaga

A Playa de la Caleta é uma das melhores praias em Málaga e fica localizada em um dos bairros mais senhoriais da cidade, onde se assentou a burguesia no fim do século XIX. Hoje em dia é uma região cheia de palácios e vilas. A Praia de La Caleta conta com 1000 metros de comprimento, sendo uma das maiores da cidade, e 25 metros de largura. É uma das mais frequentadas, por conta de seu fácil acesso e proximidade ao centro histórico. Entre os serviços que esta praia oferece, se destacam: duchas, segurança, estacionamento, transportes públicos, aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis,  jogos infantis, passeio marítimo e restaurantes.

Playa de La Caleta em Málaga

Playa El Palo em Málaga

Outra das principais e melhores praias de Málaga é a Playa El Palo, que fica no bairro de mesmo nome. Essa região é de origem piscatória, então o ambiente é mais tranquilo e não é uma praia tão turística e sim, mais local. Há na verdade diversas praias em El Palo, que vão recebendo vários nomes. Nessa orla verá diversos restaurantes e grelhas perto da calçada onde se faz o famoso peixinho frito. As praias de El Palo contam com uma longitude de 1200 metros e 25 metros de largura. Um dos cartões postais dessas praias são os barquinhos dos pescadores, que ainda permanecem pela região. Essas praias contam com muitos serviços (restaurantes, áreas verdes, aluguel de espreguiçadeiras, estacionamentos, vigilância, duchas) e transportes.

Playa El Palo em Málaga

Playa del Dedo em Málaga

A Praia do Dedo, também conhecida como Playa del Chanquete (um tipo de peixe) vai desde a Playa de El Palo até ao Puerto Deportivo del Candado. É uma praia relativamente pequena, com 550 metros de longitude e 25 metros de largura e de ambiente bastante familiar. No entanto, é uma das praias de Málaga mais visitadas, por conta de um restaurante chamado El Tintero. Esse restaurante é também um ponto turístico, já que tem uma forma peculiar de vender o peixe, em formato de ”leilão”. A praia conta com serviços como duchas, vigilância, estacionamentos, área esportiva, socorrista e transportes.

Playa del Dedo em Málaga

Playa de Guadalmar em Málaga

A Praia de Guadalmar vai desde o Campo de Golf até onde desemboca o Rio Guadalhorce e foi formada graças aos sedimentos arrastados pelo curso do rio. As medidas da praia são de 450 metros de longitude por 30 metros de largura, sendo uma das praias de Málaga mais próximas ao aeroporto e que conta com uma área nudista. Assim como as praias anteriores, esta praia disponibiliza serviços de aluguel de espreguiçadeiras, estacionamento, vigilância, duchas, áreas verdes, socorrista, áreas verdes e restaurantes. Uma curiosidade é que entre essa praia e a Playa Sacaba fica a Desembocadura do Rio Guadalhorce, que é um espaço protegido ambientalmente de 64 hectares e cuja localização geográfica é uma das principais rotas migratórias da fauna entre Europa e África.

Playa de Guadalmar em Málaga

Playa Pedregalejo em Málaga

Outra das principais praias em Málaga que não poderia ficar fora desta lista é a Praia de Pedregalejo, que possui 1200 metros de comprimento e 20 metros de largura. Essa praia também tem um grande passeio marítimo, mas esse é o mais antigo da cidade, muito famoso por abrigar uma grande quantidade de restaurantes (claro, todos especializados em peixe e marisco). A praia possui todos os serviços: estacionamento, vigilância, limpeza, duchas, transportes, áreas verdes, parques infantis e aluguel de espreguiçadeiras.

Playa Pedregalejo em Málaga

Playa La Misericordia em Málaga

A Praia da Misericórdia é sem dúvida uma das principais praias de Málaga, tanto pela popularidade, quanto pelo tamanho (2000 metros de longitude e 30 metros de largura). Seu nome teria sido proveniente de um hospício que havia no século XX chamado Casa da Misericordia, que funcionou até 1978. Hoje em dia, nesse edifício fica o Centro Cívico. A praia conta com um passeio marítimo bastante amplo, ideal para correr, fazer esportes ou apenas caminhar. Perto da praia fica o Museu Automobilístico e da Moda de Málaga, um museu imperdível para visitar na cidade. A praia conta com duchas, segurança, área náutica, jogos infantis, estacionamento, área esportiva, zonas verdes, cinema de verão, bares e restaurantes. Um detalhe a ficar atento é que nessa praia a maré sobe de uma forma muito rápida (sempre que chega uma grande embarcação ao porto provocando uma onda), e com frequência deixa as toalhas estendidas na areia todas molhadas. Então fique atento e tente pousar suas coisas numa área mais longe do mar.

Playa La Misericordia em Málaga

Playa Peñón del Cuervo em Málaga

A Playa Peñón del Cuervo fica localizada entre o Puerto Deportivo El Candado e a Fábrica de Cimento da cidade. Essa praia, de 450 m de comprimento e 25 m de largura, é dividida em duas, por estar inserida em um itsmo (porção de terra estreita rodeada de água por duas partes e que conecta duas grandes extensões de terra), como acontece na Praia Ses Illetes na Ilha de Formentera. Nela são organizados diversos eventos ao ar livre, como shows e churrascos. Além de contar com duchas, limpeza diária, vigilância, estacionamentos, áreas esportivas e infantis e transportes.

Playa Peñón del Cuervo em Málaga

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias em Málaga, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias em Málaga quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias em Málaga, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: