Málaga

Melhores restaurantes em Málaga

Dicas de onde comer bem em Málaga

Veja dicas dos melhores restaurantes em Málaga e saiba onde comer bem na cidade, com dicas de lugares bem típicos para você visitar durante a viagem. Málaga, uma das cidades da Andaluzia mais conhecidas e visitadas, tem uma enorme variedade de restaurantes, bares e casas de tapas/petiscos. Isso se deve a múltiplos fatores, como o turismo, a grande vida estudantil da cidade e pela tradição da região, que aprecia boas comidas, sabores e faz do momento da refeição, um dos momentos mais importantes do dia. Comer em Málaga, ou em qualquer cidade dessa região, é um privilégio muito grande, pois além de experimentar a culinária típica da área, você vive a cultura das tapas ao máximo. Confira abaixo as dicas:

Restaurante em Málaga

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Málaga.

Peixe frito em Málaga

Algo bem típico em Málaga, principalmente no verão, é aos finais de semana, as famílias se juntarem nos restaurantes à beira da praia para fazerem almoços demorados, com muito peixe fresco e sangria/cerveja a acompanhar. O peixe é um prato muito forte na região, que está banhada pelo Mar Mediterrâneo, assim como todo o tipo de marisco e frutos do mar. Uma das melhores regiões da cidade para experimentar essas delícias da culinária malaguenha é o bairro de El Palo, que também possui uma das melhores praias de Málaga.

Espeto de peixe em Málaga

Restaurante El Pimpi em Málaga

A primeira dica dos melhores restaurantes em Málaga é o restaurante El Pimpi, um dos lugares nos quais melhor se come. É também o restaurante de maior fama em Málaga, sendo quase que um cartão-postal dela. Ele fica localizado em um edifício do século XVIII e é recomendado para quem quer conhecer e provar a gastronomia local e os vinhos da região.

Endereço: Calle Granada, 62

Horário: diariamente das 9h às 2h.

Restaurante El Pimpi em Málaga

Restaurante Antigua Casa de Guardia em Málaga

O restaurante Antiga Casa de Guarda é a nossa segunda dica entre os melhores restaurantes em Málaga. Esta taberna é muito famosa na cidade e foi fundada em 1840 por um vinicultor, motivo pelo qual verá diversos vinhos e tipos de uvas. Os mais famosos são: Pedro Ximénez, Guinda e Moscatel. É a bodega mais antiga da cidade também, por isso é um local imperdível para quem busca tradição. Quanto à comida, o restaurante oferece o famoso ”tapeo”.

Endereço: Alameda Principal, 18

Horário: de segunda a quinta das 10h às 22h, às sextas e sábados das 10h às 22h45 e aos domingos das 11h às 15h.

Restaurante Antigua Casa de Guardia em Málaga

Restaurante Mesón Ibérico em Málaga

Sempre que você ler ”Mesón Ibérico” tenha em mente que é um restaurante onde os produtos principais são carne, presunto ibérico, chouriços e esses embutidos todos que são tão típicos na Espanha. No entanto, o Mesón Ibérico de Málaga não tem ”apenas” esse tipo de comida, mas conta também com peixes, marisco e pratos onde os animais do mar são os protagonistas. É também um local de tapeo, o famoso petisco.

Endereço: San Lorenzo, 27.

Horário: de segunda a sexta das 13h às 17h e das 20h30 à 00h e aos sábados das 13h às 17h.

Restaurante Mesón Ibérico em Málaga

Restaurante Chinitas em Málaga

Mais um dica dos melhores restaurantes em Málaga é o Chinitas, que fica no centro histórico da cidade e seu nome provém do café teatro ”El Chinitas” do século XIX. No restaurante Chinitas, poderá observar pela decoração que é bastante ”malaguenho”, com retratos e pinturas relativas às touradas, uma tradição e cultura espanhola (que, claro, hoje em dia, divide opiniões). Quanto aos pratos deste local, são todos à base de produtos que vêm da terra, ou seja, pratos tipicamente mediterrâneo e uma grande variedade de tapas.

Endereço: Calle Moreno Monroy, 4.

Horário: diariamente das 12h à 00h.

Restaurante Chinitas em Málaga

Restaurante El Tintero em Málaga

Por último, não poderia faltar uma dica de restaurante para comer o, anteriormente dito, peixinho frito, ou, como é dito na região pescaito frito. O restaurante El Tintero é um dos melhores restaurantes de Málaga para ir no verão e comer peixe. Fica localizado na praia, na região de El Palo e conta com uma peculiaridade: os garçons tiram as bandejas de peixe da cozinha e fazem uma espécie de leilão, passando pelo restaurante e perguntando quem quer.

Endereço: Av. Salvador Allende

Horário: diariamente das 12h30 à 00h.

Restaurante El Tintero em Málaga

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Málaga, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Málaga quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Málaga, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: