Formentera

O que fazer à noite em Formentera

Passeios para fazer à noite em Formentera

Veja o que fazer à noite em Formentera, com dicas de passeios para fazer quando anoitecer: restaurantes, bares, baladas, entre outros. Formentera é uma das ilhas mais famosas do mundo, e fica localizada no conjunto das Ilhas Baleares. A noite dessa ilha não é tão famosa quanto a de Ibiza, muito reconhecida por suas diversas baladas que duram até ao amanhecer e atraem DJs do mundo todo. No entanto, em Formentera também é possível se divertir bastante. Lembrando que essa ilha é mais procurada por turistas que procuram relax e lugares mais tranquilos. Tendo isso em mente, saiba que não vai encontrar o mesmo ritmo noturno que em Ibiza encontra, mas também terá muito o que fazer na noite de Formentera!

Formentera - vista à noite

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Formentera.

Restaurantes em Formentera

Outra atividade para fazer em Formentera à noite é jantar bem! Isso mesmo, nada como sair do hotel para fazer uma boa refeição em local cheio de restaurantes de peixe, marisco e produtos frescos.  Há inúmeros restaurantes em Formentera, por toda a ilha. Então basta dar uma lida nessa matéria e, de preferência, tentar reservar a mesa para o dia que quiser ir.

Restaurante Can Carlos em Formentera

Bares e Chill Out em Formentera

Em Formentera há diversos cafés, bares e lugares ideais para tomar um drinque, socializar e conversar. E claro, para todos os gostos: locais mais tranquilos, com música, até altas horas, para admirar o pôr-do-sol, conversar, entre outros. Em Formentera o que mais predomina são os bares com vista para a praia, aos quais as pessoas começam a ir ao fim da tarde para ver o Sol se por e ficam por lá até à hora que querem. A dica, quando for sair à noite, é escolher os bares mais perto, para não depender de carro e o táxi não ficar tão caro.

Chill out em Formentera

Baladas em Formentera

Apesar de Formentera ser uma ilha mais tranquila, a vida noturna da ilha não deixa nem um pouco a desejar e pode ser aproveitada até o dia seguinte. As baladas de Formentera concentram-se quase que totalmente na região de Es Pujols e são cheias de gente estilosa e bom ambiente. As músicas costumam ser ótimas em todas elas e quase todas têm vistas incríveis. As principais baladas são: Tipic Club e Beso Beach. A primeira é mais estilo balada mesmo, com várias pistas e música eletrônica. Já a Beso Beach é mais estilo beach club, com partes ao ar livre e com festas começando ao fim da tarde. As duas são bem legais, imperdíveis para quem procura agitação à noite em Formentera!

Tipic - balada em Formentera

Região de El Pilar de la Mola

É uma das principais regiões de Formentera, que também é muito interessante para visitar durante o dia. Mas à noite, em especial, acontecem dois eventos bem legais para quem procura o que fazer à noite em Formentera: o mercado artesanal e a festa flower. O mercado artesanal é um dos cartões postais de El Pilar de la Mola. Acontece de maio a outubro, todas as quartas e domingos e funciona das 16h às 22h. Além do artesanato que você pode comprar, muitas vezes há shows em direto e outros tipos de atividades.

Feira La Mola

Outro evento que acontece em El Pilar de la Mola é a Fiesta Flower Power. Na ilha acontecem três festas Flower Power, e esta é uma das mais legais. É também a que começa primeiro, normalmente em meados de junho e acontece justo no meio da praça da igreja de Pilar de la Mola.

Festa Flower Power em Formentera

Festivais de Música em Formentera

Outro passeio imperdível para quem procura o que fazer à noite em Formentera é frequentar os festivais de música. A ilha recebe em junho diversos espetáculos de música ao vivo. Às quintas há musica ao vivo em Es Pujols, às sextas há rock em Sant Ferran e aos sábados há jazz na Praça de Sant Francesc. Outro lugar importante para ouvir e apreciar música é nos Mercados Artesanais da ilha, como o Mercado Artesanato de la Mola e o Mercado Artesanato de Sant Ferran. Já em setembro se festeja o Festival de Guitarras, em Sant Ferran, o qual se dá em duas noites de música ao vivo com músicos locais.

Jazz em Sant Frances - Formentera

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: