Espanha

Roteiro de cinco dias na Espanha

O que fazer durante cinco dias na Espanha

Veja um roteiro de cinco dias na Espanha e saiba quais cidades e pontos turísticos visitar, com dicas de passeios incríveis para aproveitar ao máximo seu tempo. Espanha é um país alegre, cheio de cidades turísticas incríveis e uma cultura que vale a pena conhecer a fundo. Por isso, ficar cinco dias na Espanha é um tempo razoável e que dá para conhecer algumas cidades. O ideal é que você escolha uma cidade grande (tipo Madri/Barcelona) e a conheça bem, além de fazer bate e voltas a cidades próximas. Madri, ao ser a capital, é um dos destinos mais comuns para os turistas que vêm do Brasil e desembarcam na Espanha. Por isso, vamos tomar Madri como ponto de partida para o roteiro de cinco dias na Espanha e dedicar os demais dias ao sul do país. Confira:

Roteiro de 5 dias pela Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de cinco dias pela Espanha.

Primeiro dia em Espanha – Madri

Para aproveitar ao máximo os seus cinco dias na Espanhas, a dica é sempre acordar cedinho em todos eles. Dedique os dois primeiros dias a Madri e para isso, confira onde ficar em Madri. Opte por um hotel que seja próximo ao centro, para evitar perder tempo se deslocando pela cidade faça uma caminhada pelo centro turístico e visite os principais locais de interesse. Vá até à Plaza de Espanha, uma praça muito bonita e famosa. Depois, conheça o Palácio Real de Madri, um lugar incrível com várias salas, mobílias, pinturas, entre outros. É lá que fica o museu das armas, com várias armaduras, armas de fogo, espadas e muitos outros objetos militares. Perto do Palácio Real ficam uns jardins lindos, que também vale a pena conhecer: Jardines de Sabatini. Se seguir caminhando pela Calle Mayor, vai chegar até à Puerta del Sol, uma das praças mais importantes da cidade. Pode almoçar por essa zona, já que há inúmeros restaurantes e bares de tapas.

Palácio Real em Madrid

Depois do almoço e principalmente se estiver com crianças em Madri, aproveite a proximidade e vá visitar a Casa-Museu Ratón Pérez. No fim da tarde, vá até o Parque del Oeste e admire o pôr do Sol no famoso Templo de Debod, um presente do governo egípcio dado à Espanha. Como o primeiro dia foi bastante corrido e de muita caminhada, a nossa sugestão é que volte cedo para o hotel e descanse.

Parque del Oeste em Madri

Segundo dia na Espanha – Madri e Sevilha

No segundo dia do roteiro de cinco dias na Espanha, vá conhecer o famoso Museu del Prado. Depois, visite o Museu Thyssen-Bornemisza, um dos mais famosos da cidade e que se dedica a pinturas. Esses museus ficam um do lado do outro, assim como o Museu Reina Sofia, que é outro museu dedicado à arte, mas que se difere de todos os outros pela quantidade e rico acervo que possui. Além disso, dentro abriga uma grande biblioteca com grandes coleções de livros de arte. Depois dessa manhã intensa de museus, a dica é ver a nossa lista de restaurantes em Madri e almoçar por lá. Depois, vá até o hotel pegar suas malas e pegue um trem para Sevilha, uma das cidades mais famosas e turísticas da região da Andaluzia.

Museu Reina Sofia em Madri

A viagem de trem de Madri a Sevilha pode ser feita no trem de alta velocidade, o AVE, que faz esse trajeto em apenas 2h30min. Uma vez em Sevilha, a dica é deixar suas malas no hotel e se dirigir ao centro da cidade para aproveitar ao máximo o tempo. Um dos principais bairros a conhecer é o bairro de Santa Cruz. Fica localizado no centro da cidade, sendo portanto, uma região que todos os turistas acabam frequentando. É caracterizado por ruelas, casas senhoriais, pátios típicos e muitas flores. Era nesse bairro que moravam os judeus da cidade, onde se originou a Judería Sevillana. Mais tarde, quando foram expulsos, em 1483, o bairro teve uma forte decadência; até que no século XIX voltou-se a urbanizar o mesmo até se tornar o que hoje em dia é. Entre os pontos turísticos mais importantes desse bairro se destacam: os Jardines de Murillo, Plaza de los Venerables e a Plaza de Santa Cruz. Passe o restinho do dia dele e no dia seguinte acorde bem cedo para conhecer outros pontos turísticos de Sevilha.

Catedral de Sevilha

Terceiro dia na Espanha – Sevilha e Granada

No terceiro dia, acorde cedo e vá para outra região muito turística de Sevilha: o Bairro de Triana.  Ele fica localizado nas margens do Rio Guadalquivir. O principal ponto turístico é sem dúvida a Ponte de Triana (também chamado Puente de Isabel II), que liga o bairro de mesmo nome ao centro histórico da cidade. Ao atravessar a ponte, se vê logo a Plaza de Altozado, depois a Capilla del Carmen e o Mercado de Triana logo atrás. Aproveite para almoçar nesse mercado! Foi nesse local que ficava o Castillo de San Jorge e onde era a sede da Inquisição. É um bairro muito típico e cheio de cultura, onde encontrará muitas lojas de lembrancinhas. E uma das ruas mais típicas é a Calle Betis, onde fica o monumento de um toureiro desse bairro, Juan Belmonte. É nessa estátua que se dá a divisão de La Maestranza, a Torre del Oro e a Giralda. Outro ponto turístico muito conhecido no Bairro de Triana é a Iglesia de Sana Ana, de estilo gótico-mudéjar e que data de 1280, sendo a igreja mais antiga de Sevilha.

Torre del Oro em Sevilha

No final do dia, pode voltar a pegar um trem ou alugar um carro em Sevilha, como preferir. Recomendamos o carro nesse caso, pois serão vários trajetos e vai compensar mais em tempo e dinheiro. O próximo destino será Granada, que fica a 250km (2h30min dirigindo e, em trem, 4h pois não há trem de alta velocidade). Nesse restinho de dia, a dica é deixar suas coisas no hotel e só sair para jantar. Assim, consegue descansar e estar com mais energia no dia seguinte. Há vários restaurantes em Granada muito bons, então procure o que estiver mais próximo do seu hotel e aproveite a primeira noite na cidade com a melhor gastronomia local.

Vista de Granada

Quarto dia na Espanha – Granada

No quarto dia do seu roteiro de cinco dias na Espanha, dedique-se inteiramente a Granada, pois é uma das cidades mais visitadas da Espanha e uma das mais típicas da Andaluzia. O maior atrativo de Granada é a La Alhambra, palavra de origem árabe e que significa ”a vermelha”. Trata-se de um grande complexo de palácios, fortificações e jardins encantadores. A Alhambra foi construída na época da ocupação árabe e é tão grande que em menos de duas horas você não visita o lugar, então dedique a manhã inteira a conhecer bem o complexo. A dica é reservar com antecedência pela internet, porque os ingressos acabam rápido, já que a entrada é limitada e é um local bastante turístico. Caso no site já esteja tudo ocupado pela manhã, é só mudar a ordem das visitas e conhecer a Alhambra à tarde. Vale a pena visitar tudo no complexo. Os palácios nasridas, com seus salões, pátios e decorações incríveis; os jardins; a alcazaba, que funcionava como cárcere e fortaleza; enfim, um lugar mais lindo e histórico que o outro. Quando estiver de saída vá até o Bairro de Albaicín e almoce por lá.

Interior da Alhambra em Granada

À tarde, vá até o Bairro de Albaicín, que é um dos mais típicos da cidade. Ele fica no alto de uma colina, motivo pelo qual sempre foi um lugar meio desvinculado do resto da cidade. Por esse motivo, foi também o bairro que sofreu mais influência dos mouros na época dos Nasridas, que foi a última dinastia muçulmana a morar na Península Ibérica. Desde então, o bairro preserva detalhes, decorações e construções árabes, sendo por isso muito turístico. Nesse bairro há vários monumentos e construções turísticas, como a Muralha Zirida, a Muralha Nasrida, a Puerta de Elvira, a Igreja de El Salvador (que era uma antiga mesquita), entre outros. Antes de ir embora da cidade, vá até à Calle Calderería Nueva, uma rua que parece ser exclusivamente dedicada às famosas Teterías, ou seja, casas de chá. Nessas casas são servidos chás árabes de vários sabores e temperos. Vale a pena experimentar e sair de Granada com um gostinho árabe. Ao fim do dia, ou no dia seguinte de manhã, vá até Málaga (1h30min de carro), uma cidade com praias incríveis e um centro cheio de história.

Puerta de Elvira em Granada

Quinto dia na Espanha – Málaga

Comece o dia cedo e vá até seu centro turístico, pois é lá que fica a maior parte dos pontos turísticos da cidade e os mais interessantes. O primeiro local que você pode percorrer é a Calle Larios, que além de ser a principal rua de comércio da cidade, é comprida e leva você até à Plaza de la Constitución. A Calle Larios é uma rua bastante ampla, linda e cheia de lojas. Se for na época do Natal, ela fica ainda mais linda, cheia de luzes e bastante movimentada. A Catedral de Málaga fica em uma travessa dessa rua, então, volte pela mesma rua e faça um desvio para conhecê-la. Chamada de ”Manquita” por lhe faltar uma ”mão” (no caso, torre), começou a ser construída no final do século XVIII e, segundo o que dizem, as obras foram paralisadas e por isso a Catedral ficou sem uma das torres.

Vista de Málaga

Ao lado da Catedral fica a Alcazaba e o Museu Picasso, então divida o tempo que resta da manhã para conhecer esses dois pontos turísticos. O Museu Picasso de Málaga é um ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro. Poucos sabem, mas o artista Pablo Picasso nasceu em Málaga, apesar de ter morado muitos anos em Barcelona. Por isso, nada melhor do que visitar o museu do artista e em sua cidade-natal. Conta com muitas obras que englobam todas as técnicas usadas pelo pintor. Depois dirija-se até à Alcazaba, a grande joia de Málaga. A Alcazaba nada mais era do que o palácio e fortaleza dos governantes muçulmanos que dominavam esse território. Foi construída entre o século XI e XII e por cima de uma edificação da época fenícia; por esse motivo apresenta elementos romanos. Termine seu roteiro conhecendo uma das incríveis praias de Málaga.

Praia Guadalmar em Málaga

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos em Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de cinco dias pela Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de cinco dias pela Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de cinco dias pela Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: