Málaga

Roteiro de um dia em Málaga

O que fazer em 24h em Málaga

Veja um roteiro de um dia em Málaga e saiba o que fazer e visitar em uma das cidades mais fascinantes da Andaluzia e rica em cultura. Málaga é a capital da província e mesmo nome e uma das cidades mais importantes da comunidade autônoma de Andaluzia. É uma cidade de aproximadamente 570.000 habitantes e conta com universidades, praias, museus, pontos turísticos históricos, festividades típicas e um clima incrível! Como está ao sul da Espanha, mais perto de África e banhada pelo Mar Meditêrraneo, as temperaturas são amenas durante o inverno e mais elevadas durante o verão.

Centro de Málaga - Catedral

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de um dia em Málaga.

Primeiro dia em Málaga – manhã

Inicie o seu roteiro de um dia em Málaga por seu centro turístico, pois é lá que fica a maior parte dos pontos turísticos da cidade e os mais interessantes. O primeiro local que você pode percorrer é a Calle Larios, que além de ser a principal rua de comércio da cidade, é comprida e leva você até à Plaza de la Constitución. A Calle Larios é uma rua bastante ampla, linda e cheia de lojas. Se for na época do Natal, ela fica ainda mais linda, cheia de luzes e bastante movimentada. A Catedral de Málaga fica em uma travessa dessa rua, então, volte pela mesma rua e faça um desvio para conhecê-la. Chamada de ”Manquita” por lhe faltar uma ”mão” (no caso, torre), começou a ser construída no final do século XVIII e, segundo o que dizem, as obras foram paralisadas e por isso a Catedral ficou sem uma das torres.

Catedral de Málaga 'La Manquita'

Ao lado da Catedral fica a Alcazaba e o Museu Picasso, então divida o tempo que resta da manhã para conhecer esses dois pontos turísticos. O Museu Picasso de Málaga é um ponto turístico que não pode faltar no seu roteiro. Poucos sabem, mas o artista Pablo Picasso nasceu em Málaga, apesar de ter morado muitos anos em Barcelona. Por isso, nada melhor do que visitar o museu do artista e em sua cidade-natal. Conta com muitas obras que englobam todas as técnicas usadas pelo pintor. Depois dirija-se até à Alcazaba, a grande joia de Málaga. A Alcazaba nada mais era do que o palácio e fortaleza dos governantes muçulmanos que dominavam esse território. Foi construída entre o século XI e XII e por cima de uma edificação da época fenícia; por esse motivo apresenta elementos romanos.

Alcazaba em Málaga

Primeiro dia em Málaga – tarde

Depois de tanto caminhar e da subida à Alcazaba durante a manhã, aproveite a hora do almoço para descansar. Em Málaga, dependendo da época que vai viajar, o prato típico (principalmente no verão) é o peixinho frito, ou em espanhol, pescadito frito.  No entanto, se viajar em outra época do ano ou não quiser comer peixe frito, a dica é ficar pela região do centro e almoçar por lá, onde ficam muitos restaurantes bons e de tapas (porções), algo muito típico na Espanha. Outra opção, ao sair da Alcazaba, é descer e passear pelo Paseo del Parque, uma avenida do século XIX cheia de palmeiras e edifícios lindos e de estilos arquitetônicos variados, como o antigo edifício dos Correios, a Prefeitura da cidade, Banco da Espanha, entre outros. Atravesse-a e vá até o Muelle Uno, uma área moderna ao lado do Passeio Marítimo e que conta com muitas opções de restaurantes. Finalize o dia por lá, dando um passeio por esse Muelle Uno e admirando a beleza da cidade.

Região do Muelle Uno em Málaga

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de um dia em Málaga, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de um dia em Málaga quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de um dia em Málaga, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: