Ibiza

Roteiro de cinco dias em Ibiza

5 dias na ilha de Ibiza

Veja um roteiro de cinco dias em Ibiza e saiba o que fazer e ver durante a sua viagem a uma das ilhas mais visitadas do conjunto das Ilhas Baleares. Ibiza é uma ilha cheia de opções para todos os viajantes, então não importa se vai ficar um, dois ou seis dias, porque a ilha sempre terá roteiros que se adaptam ao tempo que cada um tem disponível. No caso, vamos falar de um roteiro de cinco dias em Ibiza, que é um bom tempo para visitar as praias, o centro histórico, algumas regiões da ilha e conhecer as festas pelas quais a ilha é tão famosa mundialmente. É importante escolher a passagem de avião ou ferry com antecedência, ainda mais se você for na alta temporada. Ibiza é um lugar muito turístico, então além de encher facilmente, tudo fica mais caro. Confira abaixo o roteiro!

Roteiro de quatro dias em Ibiza

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de quatro dias em Ibiza.

Primeiro dia em Ibiza

Para começar a viagem como pé direito, a primeira dica é alugar um carro em Ibiza, porque apesar de não parecer uma ilha grande, os lugares turísticos e praias ficam todos afastados uns dos outros, então para economizar tempo, alugar um carro é muito vantajoso. Há também aluguel de motos, outro transporte muito comum. Apesar de ser só para duas pessoas e ruim para carregar as malas, sempre é uma forma rápida e até romântica de viajar pela ilha. Feito isso, agora é hora de começar a passear por Ibiza. Confira um mapa turístico de Ibiza para começar a planejar o que quer visita e ter uma noção das distâncias.

Vista de Ibiza

Comece por conhecer Ibiza capital, também chamada de Eivissa e ver o centro histórico de Dalt Vila. Você pode passear pelo castelo, igrejas, muralhas e ver do alto toda a cidade. Há muitos restaurantes pela região, afinal é uma das partes mais turísticas da ilha, então aproveite e prefira os pratos de peixe e marisco. À tarde, pode descansar um pouco, principalmente se for na alta temporada, quando o Sol esquenta bastante até umas 16h.

Centro histórico de Dalt Vila em Ibiza

Depois, vá até a região do Porto de Ibiza e passei por lá até anoitecer. À noite há muito movimento no centro e as lojas ficam abertas até tarde. Não se esqueça de pensar bem na hora de escolher a hospedagem em Ibiza, uma parte muito importante no planejamento da viagem e que deve ser pensada bem em função do que você prefere: tranquilidade, agito, perto do centro, perto de alguma praia específica ou das baladas.

Balada Ushuaia em Ibiza

Segundo dia em Ibiza

No segundo dia, a dica é ir para San Antonio e passar lá o dia. Indo do sul para o oeste de Ibiza, você encontra várias praias em toda a região costeira, como a Cala Moli, Cala Tarida, Cala Conta, Cala Bassa e Cala Salada. Entre Cala Bassa e Cala Salada fica a cidade de San Antonio, uma das principais cidades de Ibiza, onde há muita vida diurna e noturna. É nela que fica a balada Eden e Es Paradis. San Antonio é a segunda maior povoação da ilha e que hoje em dia é um dos principais centros turísticos de Ibiza, apesar de ter nascido como um reduto de pescadores e campesinos. A cidade é muito famosa pelo pôr-do-Sol, já que fica na parte oeste da ilha. O melhor lugar para o assistir é desde o Café del Mar, um dos principais bares de Ibiza.

Café del Mar em Ibiza

Terceiro dia em Ibiza

No terceiro dia do roteiro de cinco dias em Ibiza você pode aproveitar para passar o dia em San Antoni de Portmany, uma cidade de Ibiza que fica na costa oeste da ilha. É um dos lugares mais conhecidos de Ibiza, principalmente devido à beleza de sua bahía e entardeceres incríveis! O centrinho é muito charmoso e bonito e é também um lugar indicado para se hospedar, cheio de hotéis e apartamentos para aluguel de temporada. No passeio marítimo fica o Passeig de ses Fonts onde fica a sede da Prefeitura, oficina de turismo e diversos bares e lojas. Há muitos espetáculos e apresentações ao ar livre por lá. O município também tem praias muito bonitas, então chegue cedo para aproveitar ao máximo o lugar!

San Antoni de Portmany em Ibiza

Quarto dia em Ibiza

No quarto dia na ilha você pode fazer um bate e volta a Formentera, afinal, você já está nas Ilhas Baleares então conhecer mais uma delas fica muito mais fácil e torna a viagem mais interessante e bem aproveitada. A Ilha de Formentera é um pouco diferente de Ibiza, principalmente no quesito de movimento. Também tem muito turismo, suas baladas e praias lindas. Mas é um destino mais tranquilo do que a grande e famosa Ibiza. As praias são mais calmas, mais paradisíacas. Há também lugares históricos a visitar, principalmente no centro e grutas lindas a serem descobertas.

Ilha de Formentera: Roteiro de 4 dias em Ibiza

Quinto dia em Ibiza

Para o último dia, a dica é aproveitá-lo ao máximo. A sugestão é começar o dia curtindo as praias de Ibiza. No lado este e em direção sul temos a Cala de Sant Vicent, Platja es Figueral, Cala Llenyam e Es Canar. Outra dica é fazer um passeio de barco pela ilha. Há passeios de 8h de duração que levam você por toda a costa e fazem algumas paradas para dar mergulhos nas águas cristalinas de algumas das praias. Seria uma ótima forma de se despedir da ilha! Se ainda tiver mais uma noite em Ibiza, esse é o momento de escolher uma boa festa das que sempre acontecem nas baladas de Ibiza e dançar a noite toda.

Beach Club Ibiza

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de cinco dias em Ibiza, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de cinco dias em Ibiza quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de cinco dias em Ibiza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito. 

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: