Valência

O que fazer no inverno em Valência

Passeios para fazer no inverno em Valência

Veja o que fazer no inverno em Valência e confira passeios, pontos turísticos e atividades para fazer na cidade durante as estações mais frias. Valência é, sem dúvidas, uma das cidades mais visitadas da Espanha e um dos destinos do este espanhol mais procurados, assim como Barcelona. Apesar do clima de Valência ser favorável para visitar a cidade em qualquer época do ano, há pessoas que preferem saber o que fazer em cada estação para ver quando vale mais a pena viajar. Por isso, confira dicas de passeios para fazer no inverno em Valência.

Valência no inverno - Natal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Valência.

Passeio pelo centro histórico de Valência

No inverno ou verão é imprescindível fazer um passeio pelo centro turístico. A dica é fazer esses passeios nos dias ensolarados e evitar os dias de chuva (nos quais você pode, por exemplo, visitar luares fechados como museus). Há vários pontos turísticos em Valência que vale a pena visitar e pelo menos a metade deles fica no centro histórico. A Lonja de la Seda, por exemplo, fica bem no centro da cidade e mostra a importância e riqueza que a cidade tinha durante o século de ouro. O edifício data de 1483 e é símbolo da indústria da seda. Outros pontos de interesse do centro são a Torres de Serranos e a Catedral de Valência.

Lonja de la Seda em Valência

Passeio pelo Mercado Central de Valência

Outra dica de passeio para fazer no inverno em Valência é abusar de locais mais abrigados. Um lugar abrigado e cheio de opções gastronômicas é o Mercado Central de Valência, que reúne cerca de 400 comerciantes com barraquinhas vendendo frutas, verduras e produtos típicos da cidade e da região de Valência. É o maior centro da Europa dedicado à especialidade de produtos frescos e primeiro do mundo a fazer entregas à domicílio.

Passeio pelo Mercado Central de Valência

Passeio gastronômico por Valência

Falando em comida, também é legal fazer um tour pelos restaurantes e bares mais legais de Valência. Há passeios guiados que fazem um roteiro bem legal dos melhores lugares para experimentar os pratos típicos da cidade que incluem jantar, menus à escolha, lanches e bebidas e até opções para quem é vegetariano ou vegano. É claro que a famosa paella, originária de Valência, não vai ficar de fora dessa passeio. Veja aqui uma lista dos principais restaurantes de Valência para fazer suas refeições durante a estadia na cidade.

Passeio gastronômico por Valência - paella

Passeio pelo Museu de Belas Artes de Valência

Há vários museus em Valência bem interessantes para se conhecer, mas se tiver que escolher apenas um, a nossa dica é priorizar o Museu de Belas Artes! É o museu de pinturas mais importante de Valência, e um dos primeiros a ter relevância na Espanha. Tem também muita relevância internacional, por sua coleção de tábuas góticas que datam do século XIV e XV. Umas das obras mais valorizadas são o ‘‘Autorretrato de Velázquez’’ e ‘‘Una Virgen com el niño’’. A entrada é gratuita, motivo pelo qual também é um dos mais visitados.

Passeio pelo Museu de Belas Artes de Valência

Passeio na Cidade de Artes e Ciência de Valência

O grande complexo da Cidade de Artes e Ciência de Valência foi inaugurado em 1988 e é lá que ficam quase todos os edifícios e construções modernas. Dentro dessa ”cidade” ficam alguns pontos turísticos bem interessantes como o Hemisfèric, o Oceanogràfic, o Museu de Ciência do Príncipe Felipe e o Palácio de Artes Reina Sofia. É um passeio bem legal e que reflete todo o modernismo da cidade, o qual contrasta bastante com o centro histórico e com outras cidades espanholas. Como é um local com vários edifícios fechados, é ideal para visitar no inverno. No entanto, também é um passeio que deve ser feito no verão e em qualquer época do ano.Aproveite para ver um exemplo de roteiro para quem tem poucos dias para conhecer a cidade. Confira: roteiro de um dia em Valência.

Passeio na Cidade de Artes e Ciência de Valência - Hemisferic

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Valência, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Valência quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Valência, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: