Valência

O que fazer no verão em Valência

Passeios para fazer durante o verão em Valência

Veja o que fazer no verão em Valência e confira passeios, pontos turísticos e atividades para fazer na cidade durante a estação mais quente do ano. Valência é uma das cidades mais visitadas da Espanha e um dos destinos mais procurados da Espanha para passar as férias de verão. Apesar do clima de Valência ser favorável para visitar a cidade em qualquer época do ano, o verão é uma das épocas mais propícias para fazer turismo, afinal, Valência possui praias lindíssimas! Mas além das praias, há muitos mais passeios legais para fazer na cidade, veja abaixo:

Valência - costa

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no verão em Valência.

Passeio pela Cidade das Artes e das Ciências de Valência

O complexo da Cidade das Artes e das Ciências é um dos primeiros passeios que recomendamos fazer no verão em Valência. O complexo arquitetônico, cultural e de entretenimento foi inaugurado em 1998 e constitui um dos maiores pontos turísticos da cidade, sendo uma das construções de arte moderna mais importantes e espetaculares do mundo. É formado por vários pontos turísticos interessantes, como a ponte, o Hemisféric, L’Àgora e o Oceanogràfic. É um passeio bem legal e que reflete todo o modernismo da cidade, o qual contrasta bastante com o centro histórico e com outras cidades espanholas.

Cidade das Artes e das Ciências de Valência

Valencia Bioparc

Se vai viajar com crianças para Valência e na estação mais quente do ano, o Valencia Bioparc é um passeio imperdível! Tratas-se de um zoológico que fica ao extremo do jardim de Turia, inaugurado em 2008. É propriedade da prefeitura de Valência, mas gerido por uma empresa privada, a Rain Forest Valencia. Está especializado na fauna africana e dividido em quatro áreas representando quatro biomas: savana seca, savana úmida, bosques da África equatorial e Madagascar. É um dos principais pontos turísticos de Valência para quem está com os pequenos!

Valencia Bioparc

Passeio pelo centro histórico de Valência

É no centro histórico que fica a maioria dos pontos turísticos de Valência e, claro, você não pode sair da cidade sem os conhecer e sem fazer vários passeios pelo centro histórico. A dica é aproveitar os horários de temperaturas mais amenas, como à noite, início da manhã e meio da tarde. Assim, você se cansará menos, passará menos calor e terá mais motivação para conferir os lugares de interesse. Alguns deles são: Torre de Serranos, Lonja de la Seda, Mercado Central de Valência e a Catedral.

Catedral de Valência

Passeio pelas praias de Valência

O que fazer no verão em Valência? Praias! Aproveitá-las ao máximo é a dica principal de passeios nessa estação, uma vez que a cidade conta com diversas praias lindas e de diversos tipos: desde as mais populares às mais selvagens e pouco frequentadas. Valência tem várias opções de passeios e partes modernas, mas ainda por cima tem uma costa extensa e muito rica. Confira como são as praias de Valência e prepare a mala com muita roupa de banho, protetor e chinelos. A principal praia e mais frequentada é a Praia Malvarrosa, com 1,8 km de longitude. Já a mais selvagem é a Praia La Devesa, com um entorno natural incrível e muito bem preservado.

Passeio pelas praias de Valência - Malvarrosa

Passeio de bicicleta por Valência

Outra dica do que fazer no verão em Valência é um passeio de bicicleta pelo centro da cidade em grupo. O passeio não é nem um pouco cansativo, mas mesmo assim há várias paradas, até para que as pessoas possam ver com calma os pontos de interesse e tirar fotografias. O passeio é também muito informativo, pois o guia vai contando histórias fascinantes e curiosidades de cada lugar por onde vão passando. É uma forma diferente e bem legal de conhecer Valência e ver todos seus pontos turísticos.

Passeio de bicicleta por Valência

Passeio gastronômico por Valência

Por fim, não podia faltar um passeio gastronômico para aproveitar o melhor da culinária valenciana. Há passeios guiados que fazem um roteiro bem legal dos melhores lugares para experimentar os pratos típicos da cidade que incluem jantar, menus à escolha, lanches e bebidas e até opções para quem é vegetariano ou vegano. Aproveite os dias de praia e almoce nos restaurantes que ficam na orla, normalmente eles têm peixe ótimo e fresquinho, ideal para experimentar a famosa paella. Veja aqui uma lista dos principais restaurantes de Valência para fazer suas refeições durante a estadia na cidade.

Paella valenciana

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no verão em Valência, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Valência quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Valência, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: