Tenerife

Melhores praias em Tenerife

Conheça as melhores praias em Tenerife e saiba quais frequentar quando estiver hospedado em uma das ilhas mais lindas da Espanha. Tenerife é um dos destinos mais procurados no verão e por ser uma ilha, um dos pontos turísticos mais visitados são suas praias. Durante toda a costa, encontram-se praias de todos os tipos, com características muito distintas e perfeitas para todos os seus visitantes. Desde as mais turísticas, com serviços e muita gente, até às mais reservadas, escondidas e virgens. Outro diferencial é a cor da areia, pois muitas delas têm areal vulcânico, o que faz com que seja uma areia mais escura. Confira abaixo as melhores praias de Tenerife!

Pôr-do-Sol em Tenerife

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores praias de Tenerife.

Playa Las Teresitas em Tenerife

A Praia Las Teresitas é a mais famosa de Santa Cruz de Tenerife, a capital da ilha. Fica localizada na povoação de San Andrés e conta com areia dourada, muitas palmeiras e mar calmo, sem muitas ondas. É muito frequentada por famílias, que adoram passar o dia na praia e passear por seu calçadão. Também é uma praia com muitos serviços: duches, vigilância, restaurantes, banheiros, entre outros.

Playa Las Teresitas em Tenerife

Playa Chica em Tenerife

A Playa Chica fica em El Médano, ao sul da ilha de Tenerife. É uma praia muito tranquila, onde se respira um ambiente autêntico marinheiro. Como o nome diz, é uma praia pequena (chica, em espanhol) e se caracteriza por ter um mar calmo e areia fininha e dourada. Nela fica também uma pequena doca pesqueira, o que faz com que também seja um local muito movimentado, cheio de barquinhos coloridos e pescadores. No centro da cidade você encontra restaurantes, lojas, cafeterias e ruas cheias de charme para dar um passeio.

Playa Chica em Tenerife

Playa El Duque em Tenerife

Na famosa Costa Adeje, em Santa Cruz de Tenerife, fica a Playa El Duque. Além de ser uma das melhores praias em Tenerife, é a preferida dos que buscam uma boa praia para relaxar e curtir o Sol. Conta com Bandeira Azul e muitos serviços. Além disso, a praia faz parte de um calçadão que conecta mais de 8 praias, sendo ideal para fazer caminhadas ou até praticar algum esporte, como corrida.

Playa El Duque em Tenerife

Playa La Tejita em Tenerife

A Playa La Tejita conta com mais de 1 km de longitude e é perfeita para os que querem se aproximar da natureza. Fica localizada em El Médano, como a Playa Chica, ao lado do vulcão Montaña Roja, com seus 171 metros de altura. Como se pode imaginar, a região está catalogada coo uma área natural protegida, o que faz com que o acesso a carro seja impossível. Mas há estacionamentos na estrada Médano-Los Abrigos e vários caminhos de pouca duração que levam diretamente à praia. É uma praia onde o nudismo está protegido, então não se assuste caso veja alguém praticando a atividade!

Playa La Tejita em Tenerife

Playa El Bollullo em Tenerife

Diferente das praias citadas acima, Bollullo é uma praia com um encanto diferente. Fica situada na ponta de uma falésia que se mistura com formações vulcânicas, o que faz com que o areal seja mais escuro. Como está localizada em El Rincón, na região de La Orotava, é uma praia ideal para quem quer fugir um pouco do movimento da cidade. Ao contrário de outras, esta possui ondas, sendo inclusive muito indicada para surfistas. Apesar do acesso ser um pouco complicado (através de trilha), há vários serviços ao pé da praia como aluguel de espreguiçadeiras, bebidas, comidas e guarda-sóis.

Playa El Bollullo em Tenerife

Playa de los Cristianos em Tenerife

Outra das melhores praias em Tenerife é a Playa de los Cristianos (também chamada de Las Vistas), localizada no município de Arona. Seu destaque se deve a ter sido uma das primeiras praias que começou a receber turistas, na década de 60. É uma praia tranquila, com pouca ondulação, areia dourada e pequenos barquinhos pesqueiros. Há muitos serviços, desde restaurantes e duches até atividades aquáticas.

Playa de los Cristianos em Tenerife

Playa de las Américas em Tenerife

A Praia das Américas é o centro da animação em Tenerife, inclusive recomendamos essa praia na hora de escolher onde ficar em Tenerife. Fica na zona sul da ilha e é onde acontecem as festanças que duram o dia todo. Como se pode imaginar, é uma praia que atrai muitos jovens, até porque a parte da praia chamada Verónicas, está repleta de bares, salas com música ao vivo, lojas e restaurantes. No entanto, também é uma praia que atrai muitas famílias, justamente pelo mesmo motivo de ter tantos serviços à disposição. Se gostar de muita agitação, praia cheia e clima festivo, esta é a sua praia! Quanto às características da praia em si, o areal é bastante amplo e dourado e as águas bem calmas, ideal para as crianças brincarem.

Playa de las Americas - Tenerife

Playa Los Gigantes em Tenerife

A Praia Los Gigantes é um dos principais pontos turísticos de Tenerife, visto que Los Gigantes são umas falésias entre 300-600 metros que fazem parte dos locais de interesse a visitar na ilha. Essas falésias emergem no Oceano e a praia formada em baixo delas é uma das mais bonitas da ilha, com areia de origem vulcânica. É possível fazer um passeio de barco por ali, para observar de perto as grandes falésias.

Playa Los Gigantes em Tenerife

Playa Jardín em Tenerife

Entre os personagens destaques das Ilhas Canárias, um deles é César Manrique. Foi esse artista  o responsável por desenhar a Playa Jardín, uma das mais lindas praias de Tenerife. O projeto aconteceu nos anos 90 e foi criada com o intuito de ser um local de descanso para o visitante. O acesso à praia é feito através dos jardins (de flora autóctone), muros de pedras e cascatas. Soa como paraíso? Espere para chegar até lá! A vista e de tirar o fôlego!

Playa Jardín em Tenerife

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias de Tenerife, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias de Tenerife quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias de Tenerife, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: