Tenerife

Melhores restaurantes em Tenerife

Onde comer em Tenerife: dicas de restaurantes

Veja dicas dos melhores restaurantes em Tenerife e saiba onde comer durante a sua viagem à ilha, com informações sobre lugares bacanas e pratos típicos para experimentar. Tenerife é a maior ilha do conjunto das Ilhas Canárias e um dos locais mais turísticos da Espanha. Faz parte de um bom planejamento de viagem saber onde comer, por onde sair, o que visitar e onde ficar. Por isso, veja abaixo as nossas dicas dos melhores restaurantes em Tenerife para saber onde comer e experimentar a culinária típica da ilha.

Onde comer em Tenerife - patatas con mojo picón

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Tenerife.

Restaurante La Posada del Pez em Tenerife

A primeira dica dos melhores restaurantes em Tenerife é La Posada del Pez, um restaurante de comida tradicional onde você poderá experimentar delícias da ilha. Além de ser um dos melhores, fica localizado na capital da ilha, em Santa Cruz de Tenerife, o que significa que é um restaurante com muitas mais chances de ser visitado e você não precisará se deslocar muito do seu roteiro. O restaurante oferece uma grande variedade de pratos canários, mas convertidos em cozinha moderna e cheios de elegância. A carta de vinhos é ideal para acompanhar qualquer prato que vá pedir, lembrando que a maior parte deles são mesmo da ilha ou do conjunto das Canárias.

Endereço: Carretera San Andrés-Taganana, 2 – Santa Cruz de Tenerife

Horário: de terça a quinta das 13h às 16h30 e das 20h às 23h; às sextas e sábados das 13h às 23h; e aos domingos das 13h às 17h. Encerra às segundas.

Restaurante La Posada del Pez em Tenerife

Restaurante Guachinche El Esmoche em Tenerife

Os Guachinches são um tipo de restaurante muito típico de Tenerife, uma espécie de taberna em locais ”nem sempre convencionais” onde se preparam pratos típicos e que têm o costume de ter preços baixos. Eles foram criados com o intuito de vender as ‘sobras’ das produções de vinhos em excesso e que vendiam juntamente alguns pratos para acompanhar o vinho. Com o tempo, os estabelecimentos foram evoluindo, mas até hoje o intuito é servir comida típica e manter a tradição. O El Esmoche é um exemplo de guachinche, onde poderá experimentar o vinho da casa e pratos típicos canários, como ropa vieja.

Endereço: Carretera General del Norte, 194 – El Sauzal

Horário: abre apenas de quinta a sábado das 12h30 às 22h30 e aos domingos das 12h30 às 17h

Prato Ropa Vieja

Restaurante El Mirador em Tenerife

Por fim, recomendamos também o El Mirador, um restaurante que fica localizado no Parque Natural de Anaga, que é um dos principais pontos turísticos de Tenerife. Pela localização já se percebe que as visitas do local são fantásticas, com especial destaque para sua varanda – com vista para a Playa de Benijo. O restaurante é um ótimo local para relaxar, apreciar a paisagem, mas claro, também para experimentar pratos incríveis e de dar água na boca, como as parrilladas de pescado e as mariscadas.

Endereço: Caserío de Benijo, 1 – Benijo

Horário: todos os dias das 12h às 17h30.

Restaurante El Mirador em Tenerife

Restaurante Las Aguas em Tenerife

Outra opção entre os melhores restaurantes em Tenerife é o Las Aguas, que fica na Costa Adeje, uma das regiões mais turísticas de Tenerife. O restaurante é ideal, pois combina tradição gastronômica com cozinha moderna. Um dos pratos mais típicos é o cordeiro pelibuey. É um restaurante com preços mais elevados, ideal para um dia especial, com o menu degustação rondando os 80€. Se for conhecer a Playa del Duque, uma das melhores praias em Tenerife, aproveite a proximidade para experimentar almoçar neste restaurante. Não saia do restaurante sem experimentar os deliciosos queijos típicos das Ilhas Canárias, a dica é pedi-los antes das sobremesas!

Endereço: Plaza Playa del Duque, 1 – Costa Adeje

Horário: de domingo a terça das 13h às 15h30 e de quinta a sábado das 13h às 15h30 e também das 19h30 às 22h.

Restaurante Las Aguas em Tenerife

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Tenerife, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Tenerife quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Tenerife, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: