Top 10

10 dicas de como circular em Barcelona

Veja 10 dicas de como circular em Barcelona, com dicas de aluguel de carro, transportes públicos e melhores opções para andar pela cidade, economizando muito. Em Barcelona, o que não faltam são opções para se locomover pela cidade e toda a região. Os transportes públicos são os meios mais usados pelos moradores de Barcelona e é a melhor opção para os turistas, já que é um transporte barato e que conecta muito bem todas as partes da cidade. Mas veja abaixo dicas de cada transporte, dependo da viagem que você vai fazer.

Passeio de bicicleta por Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 dicas de como circular em Barcelona.

Metrô

O sistema de metrô de Barcelona, com onze linhas, é prático, rápido, fácil de usar e abrangente. Fica aberto a noite toda aos sábados. De segunda a quinta aberto das 5h-24h; de sexta a sábado das 5h-2h e aos domingos das 6h-24h.

Metro de Barcelona

FGC

Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya (FGC) são os trens de subúrbio da cidade, que cobrem o norte e o leste de Barcelona. A rede FGC compartilhava várias estações-chave com o metrô, como Plaça d’Espanya, Os preços e horários são similares. Aberto de segunda a quinta das 5h-24h, de sexta a sábado das 5h-2h e aos domingos das 6h-24h.

FGC - Barcelona

Ônibus

O sistema de ônibus de Barcelona cobre a cidade inteira. As paradas são bem sinalizadas e os destinos, indicados na frente dos ônibus. Para informações sobre itinerários e horários, ligue 010 ou pegue um guia de ônibus nos escritórios de turismo. Funcionam diariamente das 6h às 22h30.

Ônibus

Ônibus noturnos

Há dezassete linhas de Nitbús (ônibus noturno) circulando na cidade. Muitas delas passam pela Plaça de Catalunya.

Ônibus noturnos

Bilhetes

Um bilhete simples de metrô, FGC ou ônibus custa 2€. O bilhete permite dez viagens de metrô, FGC e ônibus, desde que o trajeto completo seja de 75 minutos, no máximo. Também há passes para um, dois, três, quatro e cinco dias, com viagens ilimitadas no transporte público. Os bilhetes são vendidos em máquinas, em todas as estações de metrô.

Bilhetes FGC

Táxi

Você pode chamar na rua os táxis amarelo e preto que circulam pelas vias principais: a luz verde no capô indica que o carro está livre. Para dois ou mais passageiros, o táxi sai pelo preço do metrô em trajetos curtos.

Táxi

A pé

Barcelona é bem compacta e convida à caminhada, especialmente no Centro Histórico e em Gràcia, pois desse modo aprecia-se melhor a riqueza arquitetônica e cultural. A orla de Barcelona, do Port Vell ao Porto Olímpic, também é ótima para percorrer a pé.

Parc Güell - a pé

De Bicicleta

Uma ótima opção é pedalar pelo porto, Barri Gòtic ou Parc de la Ciutadella. A cidade tem mais de 180 km de ciclovias, indicadas nos mapas fornecidos nos escritórios de turismo e lojas de aluguel de bicicletas. Você pode alugá-las por dia na Budget Bikes ou na Barcelona by Bicycle. A Barcelona Battery bikes tem bicicletas elétricas.

De Bicicleta

Transporte para Portadores de Deficiências

O ônibus do aeroporto é acessível, assim como as linhas 2, 9, 10 e 11 do metrô, os ônibus urbanos e o Nitbús, algumas estações da FGC e o bondinho até Montjuïc. A Taxi Amic oferece carros e vans para cadeirantes – avise antes. Para informações sobre transporte de portadores de deficiências, ligue para Institut Municipal de Persones amb Discapacitat (IMD). Para detalhes sobre trajetos, ligue 010 ou visite o site da TMB (www.tmb.cat).

Transporte para Portadores de Deficiências

Em Cadeira de Rodas

O IMPD tem um banco de dados com as ruas acessíveis a cadeirantes. Ligue 010, informe o ponto de partida e o destino: o serviço sugere o trajeto mais indicado.

Em Cadeira de Rodas

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 dicas de como circular em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 dicas de como circular em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas de como circular em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: