Top 10

10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera

Dicas de Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera

Confira 10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera e saiba onde fazer aquela pausa para um bom café e bolinho entre um passeio e outro. Os pontos turísticos de Barcelona são muitos, e boa partes deles fica concentrada no centro da cidade, entre regiões como Bairro Gótico, La Ribera, Eixample, e Barceloneta. Esses passeios a pé requerem uma boa dose de energia, e por isso, separamos estas dicas de cafés e lanches no centro histórico da cidade, para que você tenha um bom motivo para parar e fazer um descanso!

10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera.

Café d’Estiu

Esse café com terraço fica no pátio do Museu Frederic Marès, um museu em Barcelona que vale a pena visitar. O café tem pilares de pedra, hera e laranjeiras. O ingresso do museu dá direito a desconto no café, então aproveite!

Endereço: Pl de Sant lu 5-6. Fechado às segundas e entre outubro e março.

Café d'Estiu

La Báscula

Essa café peculiar, numa velha fábrica de chocolate, tem pratos vegetarianos e muitos doces saborosos. Se você é vegetariano, aproveite para dar uma olha das dicas de restaurantes vegetarianos em Barcelona.

Endereço: C/ Flassaders, 30. Fechado às segundas e terças.

La Báscula

Café-Bar L’Antiquari

No verão, sinta a atmosfera medieval do centro histórico de Barcelona nesse terraço que fica na Plaça del Rei. À noite, aproveite para degustar um vinho Rioja na adega intimista que fica no porão.

Endereço: C/ Veguer, 13.

Café-Bar L'Antiquari

La Granja

Esse pequeno café no Bairro Gótico é ideal para uma pausa durante o seu passeio pela região. Admire o muro romano de pedra, enquanto toma seu café e aproveita para beliscar um doce ou lanche leve.

Endereço: C/ Banys Nous, 4.

La Granja

Tetería Salterio

Se você é fã de chás, esta dica é pra você! Aqui pode-se relaxar tomando chá com doces árabes. Mas para quem tem uma fome extra, a dica é provar as pizzas orientais, com sabores variados.

Endereço: C/ Sant Domenec del Call, 4.

Tetería Salterio

Café Bliss

Outra opção para a pausa no passeio é o Café Bliss, que serve bolos e tortas deliciosos; mas também tem refeições leves, caso queria aproveitar para almoçar.

Endereço: Plaça Sant Just.

Café Bliss

Drac Café

A melhor opção no Parc de la Ciutadella é esse Drac, um café ao ar livre. Serve saladas e sanduíches e é também uma boa dica para quem estiver passeando pelo parque. Fechado de dezembro a fevereiro.

Endereço: Parc de la Ciutadella.

Drac Café

Caelum

O Caelum é um lugar interessante: no andar superior vende mel, conservas e alimentos feitos em conventos e mosteiros de toda a Espanha. No térreo pode-se provar tudo isso num café, local de antigas termas do século XV.

Endereço: C/ Palla, 8.

Caelum

Bar del Pla

Uma combinação interessante de tapas espanholas com um toque francês. Prove pé de porco com foie gras ou croquetes de tinta de lula. Diferente, mas bom! Fecha às segundas.

Endereço: C/ Montcada, 2.

Bar del Pla

La Granja Pallaresa

Trata-se de uma xocolateria familiar que serve chocolate quente e churros, uma combinação incrível e muito típica do inverno espanhol. Só fique atento ao horário em que quiser ir, pois o café fecha diariamente das 13h-16h.

Endereço: C/ Petritxol, 11.

La Granja Pallaresa

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 Cafés e Lanches no Barri Gòtic e La Ribera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: