Top 10

10 dicas de como explorar a Catalunha

Catalunha

Dicas de como explorar a Catalunha

Confira 10 dicas de como explorar a Catalunha, com informações sobre como se locomover pela comunidade e explorar da melhor forma as cidades e pontos de interesse. A Catalunha é uma das comunidades autônomas pela qual a Espanha está formada e é composta de quatro províncias, que são Barcelona, Girona, Lérida e Tarragona. Barcelona é a capital e também a maior cidade. A Catalunha também é famosa por sua Costa Brava, que compreende toda  costa de Girona, começando em La Tordera e terminando na região da Catalunha Norte, contando com mais de 200 km de costa. Confira, então, com explorar essa comunidade autônoma!

Mapa de Espanha: regiões autônomas

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 dicas de como explorar a Catalunha.

De trem

A RENFE tem trens que partem de Barcelona em todas as direções. A maioria dos trens regionais sai da Estació de Sants e da Estació Passeig de Gràcia. Ligue para a RENFE para obter mais informações sobre destinos e horários, mas confira também a nossa matéria sobre viagens de trem por Barcelona e  Espanha para ler alguns detalhes como principais trajetos, como são os trens, como obter bilhetes, entre outros.

Trem RENFE

De ônibus

Empresas regionais operam ônibus em toda a Catalunha. A maioria sai da Estació del Nord para outros destinos da Catalunha, então certifique-se dos horários e mais informações no site. (www.barcelonanord.com)

Endereço da Estació del Nord: C/ Ali Bei, 80.

Estació del Nord - Barcelona

De carro

O carro é essencial para escapar dos trajetos mais explorados, particularmente os Pirineus, Costa Brava e a zona rural de Catalunha. Há muitas locadoras, incluindo as grandes marcas como Avis, Budget, Hertz… Todas têm guichês no aeroporto. É preciso ser maior de 25 anos, ter carteira de habilitação, cartão de crédito e passaporte. Sai mais barato alugar do exterior, pela internet. Confira aqui como alugar um carro em Barcelona.

Aluguel de carro em Barcelona

De Bicicleta

Para os mountain bikers, há muitos trajetos excelentes nos Pirineus, ideais para serem explorados. O Turisme de Catalunya oferece mapas e livretos, além do site, que mostra as trilhas regionais para bicicletas. A Terra Diversions promove passeios regionais (alguns autoguiados) e aluga bicicletas.

Endereço: Carrer Santa Tecla, 1.

Bicicleta Barcelona

Cruzeiros

Percorra a Costa Brava em barcos com fundo de vidro e faça cruzeiros pelo litoral. L’Aventura del Nautilus oferece cruzeiros de L’Estartir até as Ilhas Medes, junto à Costa Brava. A Excursiones Marítimas sai pelo Mediterrâneo, de Calella e Blanes até Tossa de Mar, parando em lindas enseadas.

Cruzeiro de Nautilus

Passeios de Ônibus

Há excursões de ônibus para Monestir de Montserrat, Girona, Teatre-Museu Dalí em Figueres e Costa Brava. Todos são passeios imperdíveis e que fazem a viagem ainda mais especial. Também há passeios de meio dia pelas regiões de vinho e cava, e até Vic e Manresa, além de voos de balão especiais para observação de aves. Todos são organizados pelo escritório de turismo de Barcelona e podem ser agendados pela internet. Veja aqui como comprar ingressos para as atrações de Barcelona.

Passeios de ônibus em Barcelona

Rodovias

As rodovias são indicadas por um N (Nacional) ou um C (Catalunya). Veja mais informações em www.guiarepsol.com/es_en/home para saber mais detalhes sobre as rodovias espanholas e da Catalunha.

Rodovias em Catalunha

Evite o trânsito

A melhor hora para sair da cidade é o fim da manhã. Evite os feriados prolongados (pont) e as noites de sexta, quando o tráfego é maior. A maioria dos espanhóis tira férias em agosto, e as estradas ficam mais congestionadas nessa época.

Trânsito em Barcelona

Dicas para Famílias

A RENFE dá 40% de desconto para crianças entre 4 e 13 anos. Menores de 4 anos que não ocupem assento não pagam. Informe-se ao reservar os bilhetes e garanta esses descontos e privilégios. Veja também o que fazer com crianças em Barcelona, com dicas de atrações para visitar com os pequenos.

Renfe para famílias

Turisme de Catalunya

Esse escritório fornece informações sobre a Catalunha, de mapas e dicas sobre esportes ao ar livre e festivais. Promove ainda exposições sobre a região.

Endereço: Palau Robert, Pg de Gràcia.

Horário: de segunda a sábado das 10h às 19h e aos domingos das 10h às 14h30.

Bandera Catalunha e Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 dicas de como explorar a Catalunha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 dicas de como explorar a Catalunha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas de como explorar a Catalunha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: