Top 10

10 dicas de comunicações em Barcelona

Importantes dicas sobre comunicações em Barcelona

Confira 10 dicas de comunicações em Barcelona, detalhes importantes sobre números de emergência, como ligar a longa distância, como é o acesso à internet e muito mais. Antes de qualquer viagem é importante e necessário se planejar e ficar a par de todas as informações necessárias para evitar imprevistos e, caso aconteçam, saber resolvê-los. Por isso, confira as dicas que temos sobre o assunto comunicações em Barcelona!

Barcelona - ligando

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 dicas de comunicações em Barcelona.

Telefones Públicos

Hoje em dia, quase todos temos um celular pelo qual resolvemos quase tudo, mas para quem ainda gosta de cabines, saiba que as cabines telefônicas estão espalhadas por toda a cidade. Funcionam com moedas, cartão de crédito ou cartão telefônico.

Telefones Públicos

Cartões Telefônicos

Podem ser comprados em bancas de jornal, centrais telefônicas e tabacarias (chamadas de estancs). O cartão da Telefónica tem valores de 5€ e 10€. Para ligações econômicas, as centrais telefônicas (locutoris) geralmente vendem cartões cuja superfície tem de ser raspada para revelar uma senha.

Cartões Telefônicos

Chamadas de Longa Distância

Para fazer uma ligação internacional, digite 00, seguido pelo código do país (o do Brasil é 55), depois o código da área e finalmente o número. Para ligar para a Espanha do exterior, digite o código internacional de acesso (00), depois 34 (código espanhol) e mais o número de telefone completo. Para auxílio da operadora em chamadas internacionais feitas da Espanha, digite 11825. Este é também o número para ligações internacionais a cobrar, informações internacionais e auxílio à lista.

Chamadas de Longa Distância

Mobile Phones

A Espanha tem diversas operadoras de celular, entre elas a Vodafone e a Orange. As taxas de roaming variam bastante – cheque com sua operadora antes de viajar. Uma vez na Europa, com alguma operadora de lá, saiba que não existe taxa de roaming para países europeus. Isso significa que se comprar um chip em Espanha, pode usá-lo à vontade na Itália, Portugal, entre outros, sem aumentar o consumo de dados.

Mobile Phones - Vodafone

Posta Restante

Você pode receber sua correspondência em qualquer agência dos correios, mas é mais segur optar pela agência central. Leve seu passaporte (ou cópia) para recolher a correspondência. As cartas devem ser endereçadas a: Lista de Correos, 08080, Barcelona, España.

Posta Restante

Acesso à Internet

Você encontra cibercafés por toda Barcelona, muitas delas em torno da Plaça Catalunya e da Rambla. A maioria fica aberta até às 24h. As centrais telefônicas (locutoris) costumam ter acesso à internet. A prefeitura oferece mais de 180 pontos de wifi pela cidade, até em parques e praias, que permitem internet grátis por pelo menos uma hora. Confira mais detalhes no site: www.bcn.cat/barcelonawifi). Vários cafés, pousadas, hotéis e bares dispõem de wifi, mas alguns cobram pelo acesso.

Locutoris em Barcelona

Entrega Rápida

Os serviços de remessa de encomendas chegam a qualquer parte do mundo, geralmente entre 1-5 dias.

  • Federal Express: 902 10 08 71
  • UPS: 902 88 88 20
  • DHL Worldwide Express: 902 12 24 24

Entrega Rápida - DHL

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 dicas de comunicações em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 dicas de comunicações em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas de comunicações em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: