Top 10

10 dicas de onde comer em El Raval

Onde comer em El Raval

Confira 10 dicas de onde comer em El Raval, em Barcelona, e fique por dentro dos melhores locais para almoçar ou jantar na região. Durante um roteiro por Barcelona, é importante planejar também os lugares onde se vão fazer as refeições. Isso porque escolher lugares que sejam a caminho dos passeios que já tenhamos planejado, ajuda bastante a rentabilizar o tempo e faz com que o local escolhido seja também um importante ponto turístico a ser conhecido. No El Raval há vários lugares bons onde comer, veja abaixo:

10 dicas de onde comer em El Raval

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 dicas de onde comer em El Raval.

La Biblioteca Gourmande Restaurant

No restaurante Biblioteca, as paredes são forradas de livros antigos (daí o nome!). A comida é feita com ingredientes frescos do mercado, e você pode ver o pessoal em ação na cozinha aberta. Antes de ir, reserve!

Endereço: C/ Junta de Comerç, 28.

La Biblioteca Gourmande Restaurant

Ànima

É um restaurante fino, que serve cozinha mediterrânea mais sofisticada. O menu de almoço tem um ótimo custo-benefício, então a dica é tentar ir nessa altura do dia. Se à noite quiser jantar num lugar mais chique, já sabe onde ir! Fechado ao domingo. Em agosto fecha à hora de almoço.

Endereço: C/ Àngels, 6.

Ànima

Ca L’Isidre

Picasso, Tapiès e Woody Allen são figuras que já experimentaram a comida catalã deste local. É um verdadeiro reduto de artistas. Fechado aos sábados (no verão), domingos, na Páscoa e durante o mês de agosto.

Endereço: C/ Les Flors, 12.

Ca L'Isidre

El Jardí

O restaurante El Jardí fica num dos pontos mais bonitos da cidade (o pático do Antic Hospital de la Santa Creu). Serve sopas deliciosas, saladas e bons crêpes. Vale a pena para quem gosta de fazer uma pausa rápida para almoçar. Fecha às segundas!

Endereço: C/ Hospital, 56.

El Jardí

Bacaro

É um pequeno bar-restaurante que fica escondido atrás do mercado da Boquería. É de estilo italiano e serve um cardápio que sempre se renova na moderna cozinha veneziana. Fecha aos domingos.

Endereço: C/ Jerusalén, 6.

Bacaro

Marmalade

Bar estilo soft, serve lanches e refeições rápidas à noite, como fajitas, peixes, batatas fritas… Também é um lugar conhecido por seus coquetéis. Aos fins de semana, oferece um ótimo brunch.

Endereço: C/ Riera Alta, 4-6.

Marmalade

Pla dels Àngels

Com terraço animado e interior acolhedor, tem excelentes opções de saladas, massas e pratos de fusão mediterrânea-oriental. Vale a pena experimentar!

Endereço: C/ Ferladina, 23.

Pla dels Àngels

L’Havana

O restaurante L’Havana serve pratos de cozinha catalã, embora pelo nome engane. Os pratos são deliciosos e os mais pedidos são o pé de porco e o próprio prato do dia, que tem sempre produtos frescos.

Endereço: C/Lleó

L'Havana

Olivia Café (Fechou)

É um local tranquilo, com design escandinavo. Serve alguns dos melhores bolos da cidade. Fecha às segundas.

Endereço: C/ Pintor Fortuny, 22.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 dicas de onde comer em El Raval, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 dicas de onde comer em El Raval quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas de onde comer em El Raval, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: