Top 10

10 Fontes de Informação em Barcelona

Dicas de fontes de Informação em Barcelona

Veja 10 Fontes de Informação em Barcelona, dicas extremamente importantes e úteis para você saber onde pode ler sobre comunicados, regras e outras informações sobre a viagem a Barcelona. Nesta matéria vamos dar dicas de locais onde você pode encontrar avisos e informações sobre diferentes assuntos: portadores de deficiência, bibliotecas, consulados e embaixadas, informações turísticas, entre outros. Confira e anote!

Fontes de informação em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 Fontes de Informação em Barcelona.

Informação Turística

Uma equipe que fala várias línguas fornece mapas e informações no principal escritório de turismo de Barcelona, na Plaça de Catalunya. O local tem ainda um serviço de reservas de hotel, guichê de câmbio, acesso a internet e uma loja de suvenires. Há outros escritórios, na Estació de Sants e na PLaça de Sant Jaume. Para informações sobre o resto da Catalunha, visite o Turisme de Catalunya. Para consulta de horários de museus, itinerários de ônibus e outras informações, ligue 010 ou liguei para a Turisme de Barcelona (93 285 38 34). Aberto diariamente das 9h-21h.

Informação Turística

Funcionários de Turismo

No verão, funcionários de jaqueta vermelha circulam pelas áreas turísticas distribuindo mapas e informações. Também há pontos de atendimento nas Ramblas, Estació del Nord, Plaça Espanya, aeroporto e estação de trem de Sants.

Funcionários de turismo

Revistas

A semana Guía del Ocio cobre a vida noturna da cidade (musica, teatro, dança e cinema) e os restaurantes. É encontrada em todas as bancas. A Barcelona Metropolitan (grátis, mensal) é a principal em língua inglesa: tem roteiros de cultura, artes, restaurantes e vida noturna. A b-guided traz dicas sobre locais para comprar, comer e beber – em inglês e espanhol.

Revista Barcelona Metropolitan

Consulados e Embaixadas

Brasil e Espanha mantêm cordiais relações diplomáticas. Seguem alguns endereços e números importantes:

  • Setor Consular da Embaixada da Espanha (Brasília): SES, Av. das Nações, qd. 801, lote 66. Tel: (61) 3701-1637
  • Consulado-geral da Espanha (São Paulo): Av. Brasil, 948. Tel: (11) 3087-2600.
  • Consulado-geral da Espanha (Rio de Janeiro): R. Lauro Müller, 116, salas 1601/2, Torre Rio Sul. Tel: (21) 2543-3200.
  • Consulado do Brasil em Barcelona: Av. Diagonal, 468, 2º andar. Tel: 93 487 26 45.

Consulados e Embaixadas

Institut de Cultura de Barcelona

Informe-se sobre os principais eventos de cultura e artes no Institut de Cultura, no Palau de la Virreina.

Endereço: La Rambla, 99. Aberto diariamente das 10h às 20h.

Institut de Cultura de Barcelona

Sites

Há inúmeros sites sobre Barcelona, entre eles, o oficial do escritório de turismo (www.barcelonaturisme.com). Outra fonte excelente é o www.bcn.cat. O site da Turisme de Catalunya (www.catalunyaturisme.com) faz uma cobertura abrangente da região.

Site da Turisme de Catalunya

Travel Bar

Esse bar é uma fonte de informações. Promove passeios guiados a pé e de bicicleta, noites de ”intercâmbio” para a prática do espanhol, e uma popular ronda pelos melhores bares do Centro Histórico.

Endereço: C/ Boqueria, 27.

Travel Bar

Murais da Universidade

Se você procura hospedagem barata, por curto tempo, ou se pretende praticar espanhol ou catalão, dê uma olhada nos murais espalhados pelos prédios da universidade.

Endereço: Gran Via de les Corts Catalanes.

Universidade de Barcelona

Biblioteca

A principal da cidade é a Biblioteca de Catalunya. Traga o passaporte e peça o passe de um dia!

Endereço: C/ Hospital, 56. Fecha en agosto.

Biblioteca de Catalunya

Portadores de Deficiências

Barcelona tem limitações de acesso a pessoas com deficiência, embora venham sendo feitas melhorias – especialmente nos edifícios mais antigos. O Institut Municipal de Persones amb Discapacitat (IMPD) elaborou uma lista dos locais com acesso para cadeirantes e tem um serviço que fornece orientações adicionais.

Endereço: C/ Valencia, 344.

Portadores de Deficiência

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 Fontes de Informação em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 Fontes de Informação em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 Fontes de Informação em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: