Gran Canaria

Melhores praias em Gran Canaria

Playa de Amadores Gran Canaria

Melhores praias da ilha

Conheça as melhores praias em Gran Canaria e saiba quais frequentar quando estiver hospedado em uma das ilhas mais lindas da Espanha. A ilha Gran Canaria é muito conhecida e amada pela qualidade de suas praias. Cenários serenos de areias brancas, águas azuis cristalinas e árvores exóticas. Nela, há muitas enseadas intocadas para desfrutar. Por isso, essa ilha é o lugar perfeito para passar as férias com a família e os amigos. Confira a seguir as melhores praias da região para você curtir muito.

Vista de Maspalomas

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores praias de Gran Canaria.

Playa de Maspalomas em Gran Canaria

Localizada na cidade de mesmo nome, a praia de Maspalomas é uma reserva natural protegida e a segunda maior praia da ilha. Com areia amarela, esta praia é caracterizada por suas dunas, que oferecem pontos de privacidade, longe do trecho litorâneo da praia. A praia também tem uma longa orla, perfeita para caminhar e para apreciar a vista. Esta grande praia atrai famílias e adultos, mas também conta com opções de esportes aquáticos para os mais jovens e aventureiros.

Maspalomas em Gran Canaria

Playa del Inglés em Gran Canaria

Também na cidade de Maspalomas, esta praia tem 2.700 metros de comprimento, sendo a terceira maior praia da ilha. Conhecidas por suas dunas de areia, a Playa del Inglés e Playa de Maspalomas juntas formam o paraíso das praias em Gran Canaria. É fácil ver por que tantas pessoas visitam esta área. Esta praia tem areia clara e macia, com pontos tanto tranquilos quanto movimentados. Além disso, existem instalações esportivas para jet ski, parapente, kitesurf e surf, além de passeios de banana boat.

Playa del Inglés em Gran Canaria

Playa de Puerto Rico em Gran Canaria

Playa de Puerto Rico é outra praia no sudoeste de Gran Canaria. Esta praia de areia dourada é a favorita de famílias e entusiastas de esportes aquáticos. A baía bonita é apoiada por palmeiras, enquanto a areia é salpicada de espreguiçadeiras disponíveis para locação – ideal para famílias se acomodarem durante o dia. Os fãs de esportes aquáticos têm ótimas opções aqui, que variam de aluguel de pedalinho e caiaque, jet ski e vela. Também é possível mergulhar ou fazer passeios de barco para observar golfinhos e baleias.

Playa Puerto Rico em Gran Canaria

Playa de Amadores em Gran Canaria

Esta deslumbrante praia de areia branca com águas turquesas rasas é uma praia artificial bem popular na ilha. a Playa de Amadores conta com 500 metros de comprimento de areia fina e fica em uma área sofisticada no sudoeste da ilha. Além da bela praia, existem áreas de recreação para crianças, um bar com piscina, um campo de golfe em miniatura e uma área de spa para massagens. Outras instalações de praia incluem espreguiçadeiras, guarda-sóis e aluguel de pedalinho.

Playa de Amadores Gran Canaria

Las Canteras em Gran Canaria

Localizada na capital de Las Palmas, esta praia de 2,7 quilômetros de comprimento é a praia mais longa da ilha. A rica praia de areia amarela é revestida por uma barreira de coral, proporcionando condições mais calmas para os banhistas. Esta praia enorme tem atividades para todos, com espreguiçadeiras ideais para famílias e esportes aquáticos ao sul, incluindo mergulho, surf e windsurf. Além disso, a área conta com restaurantes que servem frutos do mar frescos e alimentos típicos das Canárias.

Las Canteras em Gran Canaria

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias de Gran Canaria, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias de Gran Canaria quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias de Gran Canaria, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: