Córdoba

Roteiro de dois dias em Córdoba

Paisagem de Córdoba

O que fazer em dois dias em Córdoba?

Veja um roteiro de dois dias em Córdoba e saiba o que fazer nesse curto período de tempo, sem perder o melhor da região. Córdoba é uma cidade linda e encantadora, com muita coisa para fazer. Apesar de um dia ser pouco tempo para visitar o local, é possível fazer um roteiro íncrível e visitar os principais pontos turísticos. Confira.

Vista de Córdoba

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de dois dias em Córdoba.

Primeiro dia do roteiro de dois dias em Córdoba

Comece seu roteiro de dois dias em Córdoba escolhendo bem onde ficar. Assim, você conseguirá passear pela cidade com facilidade e mais rapidez. Feito isso, comece seu roteiro por Córdoba passeando pelo centro e conhecendo o famoso bairro judeu, que é considerado um patrimônio da UNESCO.

Bairro judeu em Córdoba

Depois, faça uma pausa para o almoço e siga para conhecer as principais praças de Córdoba, que são uns dos seus grandes atrativos. Algumas que você não pode perder são a praça de Tendillas, Corredera e a Plaza del Potro. Por fim, termine a noite saboreando deliciosas tapas nos bares da região.

Plaza del Potro em Córdoba

Segundo dia do roteiro de dois dias em Córdoba

Comece cedo seu segundo dia de passeio para aproveitar a entrada gratuita na Mezquita-Catedral de Córdoba, que acontece entre 08h30 e 09h30 todos os dias, exceto domingo. A mesquita é um local verdadeiramente memorável e uma ótima maneira de entender a complexa história de Córdoba. Por isso, explore-o ao máximo. Em seguida, vá até a Torre do Sino para ter uma vista incrível do monumento e da  cidade.

Mesquita de Córdoba

Depois, faça uma pausa para um almoço. Em seguida, comece a explorar os Pátios San Basilio. Um ingresso por 5 euros fornece acesso a 5 pátios, todos de propriedade privada dos habitantes locais. Pegue seus ingressos na Calle San Basilio 14 e siga de um pátio para o outro. Eles são um charme, super imperdíveis!

Pátios San Basilio

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de um dia em Córdoba, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de dois dias em Córdoba quando estiver lá.
Usar o celular à vontade em Madri

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de dois dias em Córdoba, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.

Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: