Fuerteventura

Roteiro de três dias em Fuerteventura

Ilha Lobos em Fuertaventura

O que fazer em 3 dias em Fuerteventura

Confira nosso roteiro de três dias em Fuerteventura, uma das Ilhas Canárias que é destino de férias o ano todo por suas praias, belezas e clima agradável. Além do mar com um azul de dar inveja, a ilha de Fuerteventura conta com uma infinidade de atrações a serem exploradas e até mesmo uma região com incríveis dunas à beira-mar. Se você não estiver com tempo para conhecer todas elas, confira nosso roteiro e conheça o mais importante a ser visto.

Água azul de Fuerteventura

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de três dias em Fuerteventura.

Primeiro dia em Fuerteventura

Ao visitar a ilha, uma das atrações que você não pode perder é o deserto de dunas. É algo muito diferente de tudo que pode ser visito nas Ilhas Canárias, sendo assim, uma experiência única. Você pode contratar um tour específico para passear por lá, mas lembre-se de reservar com antecedência, pois não há muitas empresas disponíveis.

Dunas de Fuerteventura

Depois de curtir o visual único das dunas, vá descansar do calor desértico em uma das praias de Fuerteventura. A mais indicada é a El Cotillo, que conta com águas azuis super claras e é bem calminha, sendo perfeita para crianças e idosos. Por lá, aproveite para almoçar em um dos restaurantes regionais. Para terminar o dia, pegue o carro e curta o entardecer em um dos pontos montanhosos da cidade que contam com mirantes.

Praia de El Cotillo

Segundo dia em Fuerteventura

No segundo dia de sua viagem a Fuerteventura, você pode visitar o interior da ilha. É um erro comum dos viajantes se concentrar exclusivamente nas praias de Fuerteventura, já que as paisagens do interior são lindas e lá você pode encontrar algumas aldeias realmente encantadoras. No interior, você encontrará uma série de moinhos de vento tradicionais nas redondezas de Tiscamanita e Antígua. Alguns deles foram convertidos em museus e valem super a pena serem visitados.

Moinho em Fuertaventura

Se há uma vila que você deve visitar em Fuerteventura, é sem dúvida a encantadora Betancuria. Por isso, aproveite a parte da tarde do seu segundo dia na cidade para fazer isso! Situada entre montanhas, Betancuria é conhecida por ser a capital histórica da ilha, fundada no século XV por Jean de Béthencurt. Até o século XX, Betancuria manteve o título de capital administrativa de Fuerteventura, hoje em dia é uma vila calma, com belas casas brancas. O edifício mais importante é a Igreja de Santa Maria, que vale a pena ser visitado.

Betancuria em Fuertaventura

Terceiro dia em Fuerteventura

Na costa nordeste de Fuerteventura, você pode encontrar o Parque Natural Corralejo, situado próximo à pequena cidade de Corralejo, um dos principais centros turísticos da ilha. Enormes dunas de origem marítima formam uma paisagem extraordinária à beira-mar que é imperdível. Então, aproveite a última manhã do seu roteiro de três dias em Fuerteventura para passar por lá.

Corralejo em Fuertaventura

Para quem gosta de mergulhar, a melhor maneira de aproveitar a parte da tarde do seu último dia em Fuerteventura é indo à pequena ilha de Lobos. Essa pequena ilha a apenas 2 km da costa é uma reserva natural super bonita com um ótimo local para fazer snorkeling. A viagem para a ilha leva apenas 15 minutos e há vários barcos todos os dias para levá-lo até lá. O preço do bilhete de ida e volta é de 15 €.

Ilha Lobos em Fuertaventura

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de três dias em Fuerteventura, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de dois dias em Málaga quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de dois dias em Fuerteventura, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: