Veja o que fazer em Barcelona em Julho, um dos meses mais turísticos do ano na cidade Espanhola e também um dos mais procurados. Nessa época, a maioria das pessoas deseja o calor, praia e bom tempo, ao mesmo tempo que aproveita para visitar os pontos turísticos de Barcelona. Na verdade, Barcelona é um destino que recebe muitos turistas o ano inteiro, mas na alta temporada esse turismo aumenta consideravelmente.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Barcelona em julho.
Como é o viajar para Barcelona em Julho?
É uma época mais cara para visitar a cidade, mas ainda assim, se tudo for planejado com antecedência, dá para economizar bastante. As temperaturas em Barcelona no mês de julho ficam entre 27ºC de máxima e os 18ºC de mínima. Quase não chove durante esse mês, mas não chega a ser um clima seco graças à proximidade com o mar.
Passear pelos bairros de Barcelona: Bairro Gótico
O agradável clima de Barcelona no mês de Julho é ideal para fazer passeios pelas ruas e bairros da cidade. O Bairro Gótico é um dos mais cêntricos e famosos, onde fica a parte antiga de Barcelona e diversos monumentos e pontos turísticos interessantes, assim como Las Ramblas, um conjunto de ruas muito típicas e onde há muito comércio.
Passear pelos bairros de Barcelona: Montjuic
Passear pelo bairro de Montjuic é outra dica que não pode ficar fora de seu roteiro em Barcelona. É lá que fica o Castelo de Montjuic e onde se dá o show das fontes, um espetáculo fascinante que deixa os turistas encantados pela cidade.
A subida ao Castelo de Montjuic é um pouco cansativa, mas você pode subir pelo teleférico de Montjuic e depois descer a pé, que é um passeio bastante bonito.
Praias de Barcelona em julho
É claro que uma das primeiras coisas que vem à cabeça quando pensamos em verão, e principalmente em uma cidade costeira como Barcelona, é conhecer as praias. A costa da Catalunha é muito rica, então se não quiser se prender apenas às praias de Barcelona, a dica é alugar um carro e desbravar toda a costa, tanto em direção a Tarragona (para o sul) ou em direção ao norte.
Ir para Ibiza em julho
Uma vez estando em Barcelona, uma viagem muito legal para fazer é ir até Ibiza. De avião é apenas meia hora e de ferry são quase 8h de viagem. A ilha tem uma energia incrível e nos meses de verão é quando mais ambiente tem, com suas baladas até o dia seguinte, DJs internacionais animando as noites e praias incríveis. Veja o que fazer em Ibiza e já organize seu roteiro para ficar alguns dias na cidade.
Fazer um tour pelas obras de Gaudí
Outra dica do que fazer em Barcelona em Julho é um roteiro Gaudí. São diversas as obras espalhadas do arquiteto Antoni Gaudí pela cidade, e claro, você não deve perder nenhuma delas, pois são os principais pontos turísticos da cidade. Então, listaremos abaixo detalhes das maiores atrações que fazem parte desse roteiro:
Sagrada Família de Barcelona
A principal obra e o ponto turístico mais famoso e incrível da cidade é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, devido à morte do arquiteto, mas também pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Para você ter uma ideia, a previsão da Sagrada Família ser finalizada é de 2026.
Casa Batlló
Depois da Sagrada Família, as edificações mais famosas arquitetadas por Gaudí são a La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batlló, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona e que podem ser visitadas juntas. A Casa Batlló é um projeto solicitado por Josep Batlló i Casanovas, nome que era muito reconhecido no setor têxtil. A ideia inicial era demolir o edifício, mas Gaudí convenceu o dono de fazer uma reforma.
La Pedrera ou Casa Milà
As histórias da Casa Batlló e da Casa Milà se cruzam muito além da proximidade entre essas duas atrações, pois quando a Casa Batlló estava praticamente pronta, Josep Batlló i Casanovas recebeu a visita de seu sócio, Milà, para uma visita. O então sócio, Milà, tinha a intenção de construir um edifício bem diferente, e foi por lá que se encontrou com Gaudí. O artista também realizou o projeto da Casa Milà, em uma obra que durou de 1906 a 1912.
Conhecer o incrível Parc Güell em Barcelona
O último ponto do roteiro Gaudí é o Parc Güell, o principal parque da cidade e um lugar muito bonito. A construção desse parque começa em 1900, com um tempo de obra de 14 anos. Para você ter uma ideia, Gaudí até morou com a sua família por lá de 1906 até 1926. Atualmente, a casa onde Gaudí viveu guarda trabalhos originais dele e foi transformada, em 1963, em Casa Museu Gaudí.
Liquidações em Barcelona em Julho
É no mês de julho que começam as liquidações de verão na cidade, então aproveite a deixa e veja onde fazer compras em Barcelona, verá que a lista é longa e há lugares e lojas para todos os gostos e bolsos. A dica é deixar para fazer compras e passear pelas lojas ao fim da tarde, depois de aproveitar bem o Sol e bom tempo nas praias ou passeando pela cidade.
Ver do alto as melhores vistas da cidade
Barcelona é uma cidade que tem muitas subidas e descidas, proporcionando vistas incríveis! Além disso, conta com inúmeros lugares pouco visitados e bem altos, o que faz com que o passeio seja quase exclusivo!
- Veja nesta matéria que fizemos quais são as melhores vistas da cidade.
Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em Julho, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.
- Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em Julho quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em Julho, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.
- Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.
Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas.
Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.
Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.