Visite o Hospital e Basílica de San Juan de Dios em Granada, um monumento e ponto turístico muito importante que vale a pena visitar enquanto estiver passeando pela cidade. Granada é uma cidade da província de Andaluzia, ao sul da Espanha. É uma cidade que encanta, cheia de pontos turísticos que nos remetem às diversas épocas da história espanhola. Além disso, seus pontos de interesse são de diferentes estilos arquitetônicos, além de ser notável a presença da influência islâmica em muitos de seus monumentos e que costuma ser o principal interesse dos turistas na cidade. A Basílica San Juan de Dios, no entanto, não remete ao período islâmico, mas é igualmente importante e interessante de se conhecer. Você pode incluir essa visita em um roteiro de dois dias em Granada, por exemplo.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Basílica de San Juan de Dios em Granada.
História da Igreja San Juan de Dios em Granada
Este templo foi começado a construir em 1737, por iniciativa do padre Alonso de Jesús y Ortega e por apoio do hospital San Juan de Dios, que fica ao lado da igreja, a fim de acolher os restos de seu fundador. O encarregado das obras foi José de Bada, que conclui a construção em 1759. A igreja foi elevada à categoria de Basílica por Benedito XV graças à bula ”Exstat Granatae” assinada em 1916. Quem a consagrou foi o arcebispo da cidade, Don José Meseguer y Costa, um ano depois. A Basílica homenageia o padroeiro de Granada, San Juan de Dios, que nasceu em Portugal, mas desde pequeno morou em Granada e está no interior da basílica sepultado.
Sobre o Hospital San Juan de Dios
O Hospital vizinho à igreja foi sede dos Jerônimos, e foi o primeiro dessa Ordem de caridade e ocupa o edifício onde antigamente era o Mosteiro de San Jerónimo. A porta principal data de 1609 e está formada por colunas de estilo dórico, onde no centro fica a escultura de San Juan de Dios. Nos pátios do hospital é possível admirar os azulejos e as pinturas, além de arcos de estilo renascentista e escada com teto de madeira.
Informações e visita à Basílica de San Juan de Dios
A Basílica fica na Calle San Juan de Dios, 19. Para visitar a basílica, os horários são de segunda a sábado das 10h às 13h e das 16h às 19h e aos domingos das 16h às 19h. A entrada custa 4€ (doação social) e inclui um áudio-guia em cinco línguas.
Muito mais dicas da Espanha no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre a Basílica de San Juan de Dios em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Basílica de San Juan de Dios em Granada quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha
Agora que você já viu tudo sobre a Basílica de San Juan de Dios em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas dos ingressos das atrações da Espanha
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.