Conheça a Casa Milà em Barcelona, também chamada de La Pedrera, e saiba sobre a sua história, curiosidades e como visitar esta obra de Gaudí. A Casa Milà/La Pedrera faz parte do Patrimônio Mundial pela UNESCO e é impossível não parar e admirar todo o esplendor deste prédio tão diferente. Clique aqui se já quiser comprar o seu ingresso.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.
História da construção da Casa Milà /La Pedrera
Gaudí foi encarregado de construir uma casa para servir de residência a Pere Milà i Camps, um rico empresário que também foi deputado. Sua esposa também tinha herdado de seu antigo esposo toda a fortuna, motivo pelo qual o casal tinha uma boa posição, a qual quiseram demonstrar através da residência e os grandes detalhes arquitetônicos da mesma.
Com o tempo, houve vários impasses, como o atraso nas obras e a diferença de gosto e pensamentos entre Milà e Gaudí para o edifício. Dessa forma, Gaudí se afastou do projeto. No entanto, mais tarde, ele voltou ao projeto, finalizando as obras em 1912. A Casa Milà foi declarada Monumento Histórico Artístico de Caráter Nacional em 1696 e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984.
Elementos arquitetônicos da Casa Milà /La Pedrera
A Casa Milà conta com três fachadas: uma no Passeig de Gràcia, outra na Calle Provenza e uma terceira na esquina entre esses pontos. Todas elas possuem a mesma linha artística e uma continuidade de forma ondulada e estilística, que aparenta uma rocha que vai se moldando com as ondas do mar.
- Os elementos da natureza são muito presentes nessa construção de Gaudí, além das 33 sacadas simulando algas marinhas. Há ainda alguns elementos mais ocultos, como uma máscara de teatro, uma estrela de seis pontas, flores, uma pomba e o escudo catalão.
Visita à Casa Milà /La Pedrera
É possível fazer um tour por dentro da casa chamado “El Piso de la Pedrera”, uma verdadeira viagem ao passado, pois todo o edifício está ricamente decorado com elementos modernistas. Por isso, reserve este passeio com antecedência para garantir a sua visita.
Durante o passeio, você tem a oportunidade de visitar seu sótão, onde são feitas algumas exposições; vários cômodos e seu terraço, que já serviu até como cenário para Gaudí em um de seus filmes e é uma das partes mais legais da visita.
O tour ocorre todos os dias do ano, exceto no Natal. Além da visita que acontece durante o dia, tem uma visita no fim da tarde chamada de “La Pedrera Secreta”, que é um tour super íntimo e exclusivo com histórias e uma atmosfera que levará você a 100 anos atrás. Para os amantes da arquitetura, vale muito a pena!
Como chegar em La Pedrera ou Casa Milà
O edifício fica na Provença, 261 – 265, na esquina da Passeig de Gràcia em Barcelona. Para chegar na Casa Milà ou La Pedrera, as opções são de ônibus (linhas 7, 16, 17, 22, 24 ou V17) ou de metrô pelas linhas L3 ou L5, descendo na estação Diagonal.
E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelona, para se hospedar nas melhores regiões e perto desses principais pontos turísticos.
Horários para visitar a Casa Milà
Os horários para visitar a Casa Milà são de segunda-feira a domingo das 9h às 20h30.
- Uma dica é planejar uma visita entre 1h30 ou 2 horas para poder conhecer Casa Milà/La Pedrera com calma. Durante os meses de julho e agosto, as filas para entrar são bem grandes. Então, se for viajar nessa época, compre com antecedência.
Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Dica para comprar ingressos das atrações e passeios
Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet. Além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e d0.e toda a Europa.
Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.
É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro.
Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre a Casa Milà em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.
Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Casa Milà em Barcelona quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona
Agora que você já viu tudo sobre a Casa Milà em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.
Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.
E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.
Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.