Veja o que fazer no inverno em Fuerteventura, com dicas de passeios, praias e pontos turísticos para aproveitar bem a estação mais ”fria” do ano! Também vamos falar de como é o clima e temperatura da ilha, para que possa ir super preparado para a sua viagem.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Fuerteventura.
Como é o clima em Fuerteventura?
Fuerteventura é uma ilha sem extremos de temperatura. Por isso, é ao mesmo tempo um local de refúgio para escapar ao calorento verão do continente e também do inverno europeu. Fuerteventura conta com cerca de 3000 horas de sol por ano.
A ilha tem clima desértico, devido inclusive à proximidade com o continente africano, como poderá ver no mapa abaixo. A temperatura durante o dia vai de quente a muito quente (embora a temperatura anual média é de 22ºC. Ao ser clima desértico, é raro chover, caindo ao ano 98mm de chuva.
Como é o inverno em Fuerteventura?
A temperatura em Fuerteventura em janeiro e fevereiro varia entre 14°C e 21°C, com uma média de 7 horas de sol por dia, proporcionando condições agradáveis e atraentes para as férias ensolaradas de inverno.
O inverno é a estação com mais chances de dias chuvosos, mas geralmente não é mais do que três ou quatro dias por mês. Então, não se preocupe! Essa também é uma ótima época para viajar.
- Dica extra: os preços dos hotéis sobem bastante na época do Natal (inverno) e Páscoa (inverno-primavera).
- Veja um roteiro de 4 dias em Fuerteventura, ideal para qualquer época do ano e com muitas dicas de como aproveitar ao máximo a ilha.
Reserve tudo com antecedência!
O inverno é sem dúvida considerado também como alta temporada da ilha, já que é uma época em que há muitos turistas (coincide também com férias escolares e festividades do fim do ano) o que faz com que os preços aumentem. Isso acontece porque – em comparação com outros destinos europeus – as Ilhas Canárias oferecem um inverno com clima excelente.
1. Como achar hotéis com preços incríveis
Uma super dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança.
E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.
Cancelamento Gratuito: Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.
2. Dica para comprar ingressos das atrações e passeios
Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos.
Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.
É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
O que levar na mala?
Tanto no outono, quanto no inverno, a mala de viagem é muito parecida: roupas confortáveis, roupas de banho (ainda farão ótimas temperaturas), chapéu e óculos de sol, protetor solar e calçado confortável. Em relação às temperaturas, as médias-altas desse período vão oscilando entre os 29ºC e 22ºC.
O que fazer no inverno em Fuerteventura?
Graças ao clima incrível da cidade, as dicas de o que fazer na ilha são iguais em qualquer época do ano. No inverno poderá igualmente desfrutar de dias de praia incríveis, temperaturas da água mais frescas (o que para muitos até é um alívio) e dias de sol fantásticos para fazer os passeios pelas cidades e pontos turísticos.
1. Praia de Sotavento
Localizada no sudeste de Fuerteventura, a Praia de Sotavento possui 27 quilômetros de areia, tornando-a a escolha perfeita para quem procura apreciar o som calmo e pacífico do mar. Com uma temperatura do mar de 21 graus Celsius durante todo o ano, esta é uma área ideal para nadar. É também o paraíso dos surfistas e kitesurfistas, graças aos ventos fortes e constantes.
2. Praia de Corralejo
Localizada ao sul do resort Corralejo, na parte norte da ilha, a Praia Corralejo é outra obrigação de Fuerteventura, que se estende por 10 quilômetros ao longo da costa. Na fronteira com um parque nacional, esta praia pode ser facilmente alcançada de ônibus.
3. Praia de Cofete
Os turistas que optarem por desfrutar deste destino terão a chance de aproveitar o silêncio do sul de Fuerteventura. Uma estrada de terra curta e rápida de 20 km leva à praia de Cofete, perfeitamente isolada. O passeio desafiador, no entanto, exigirá algo mais adequado do que um carro de aluguel padrão. Este é um lugar bonito, com as montanhas Jandia elevando-se acima do mar.
4. Praia Esmeralda
Localizada na Costa Calma, a Playa Esmeralda é uma das praias mais populares de Fuerteventura. Com algumas das ondas mais suaves e uma praia de areia dourada, relaxar nessa praia é exatamente como o paraíso deve parecer. Então não deixe de vistá-la!
5. Praia Gran Tarajal
Para os turistas que talvez sejam um pouco mais aventureiros, esta praia de Fuerteventura é o melhor local para pesca. Seu verdadeiro charme vem do fato de que os visitantes podem assistir o almoço sendo capturado nas águas do Atlântico. Também possui uma das areias mais escuras de Fuerteventura.
6. Isla de Lobos
A Ilha de Lobos é um dos principais atrativos da região, conta com 45 quilômetros e fica a norte de Fuerteventura. Ninguém vive na ilha, portanto é totalmente turística. Lá o espera um farol, um restaurante e paisagens lindas! O nome é em referência aos leões marinhos que viviam na ilha. Demais né?
7. Piscinas naturais de Águas Verdes
As piscinas naturais ficam em Betancuria e são formadas graças ao mar agitado que penetra pelas falésias. Ao lado, um entorno deslumbrante e de muito verde. Ao todo são 6km de enseadas que você poderá desfrutar durante a sua viagem por Fuerteventura.
8. Conhecer Betancuria
Se há uma vila que você deve visitar em Fuerteventura, é sem dúvida a encantadora Betancuria. Situada entre montanhas, Betancuria é conhecida por ser a capital histórica da ilha, fundada no século XV por Jean de Béthencurt. Até o século XX, Betancuria manteve o título de capital administrativa de Fuerteventura, hoje em dia é uma vila calma, com belas casas brancas. O edifício mais importante é a Igreja de Santa Maria, que vale a pena ser visitado.
- É um dos passeios que recomendamos no roteiro de 4 dias em Fuerteventura.
Eventos de inverno em Fuerteventura
- Feriados no outono-inverno:
6 de dezembro: dia da Constituição Espanhola
8 de dezembro: Inmaculada Concepción
26 de dezembro: Natal
- Carnaval de Fuerteventura
O carnaval é muito festejado em Fuerteventura, bem como acontece com a ilha de Tenerife. Por isso, entre os meses de fevereiro e março, a cidade começa a se encher de cor, purpurina, fantasias e música. Em qualquer município há festa, mas os principais são: Puerto del Rosario (capital de Fuerteventura), Antigua, Tuineje, Betancuria e Pájara.
- La Candelaria em La Oliva
No município de La Oliva é celebrado a cada 2 de fevereiro uma festa em honra à Nossa Senhora da Candelaria, padroeira das Ilhas Canárias. Há várias homenagens, passeatas religiosas, festivais de música e mercadinhos.
Muito mais dicas da Espanha no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Fuerteventura, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.
- Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.
Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Fuerteventura quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Fuerteventura, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.
Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas dos ingressos das atrações da Espanha
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.