Saiba o que fazer no inverno em Sevilha, com dicas de passeios e quais pontos turísticos visitar durante os meses mais frios do ano. Também vamos dar dicas de o que levar na mala e como fugir às chuvas durante a viagem!
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Sevilha.
- O clima é típico mediterrâneo e embora não haja praia, você verá que ter o Rio Guadalquivir ajuda a refrescar o ambiente.
Inverno em Sevilha
No inverno, que vai de 21 de dezembro a 20 de março, as temperaturas máximas oscilam entre os 14ºC e 17ºC em Sevilha, mas como o clima é seco, um casaquinho já faz toda a diferença e você acaba não notando tanto o frio.
Além disso, essas temperaturas são ótimas comparadas a outras cidades espanholas! Já as mínimas ficam entre os 6ºC e 10ºC. Novembro é o mês com maior precipitação, com aproximadamente 95 mm. Veja aqui o que fazer no inverno em Sevilha.
- O que levar na mala: Na mala para o inverno em Sevilha, aposte em roupas mais quentes. Não é uma cidade que seja necessário blusas térmicas, mas se for muito friorento/a, por que não? Calças, golas altas, casacos quentes, calçados confortáveis (seja ténis, botas..) e se for sair à noite, capriche num look mais chique. Também pode aproveitar as liquidações de inverno para fazer compras em Sevilha!
Visitar os Palácios de Sevilha
Independente do tempo, um passeio imperdível em Sevilha é visitar o Real Alcázar, que é um complexo de palácios em Sevilha e o mais antigo do continente europeu. Sua construção recebeu distintas influências como árabe, gótica e renascentista. Além dos palácios e suas salas, o que chama a atenção dos visitantes são os jardins, muito decorados, amplos, com desenhos e formatos distintos e muita água.
O lugar é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É um dos principais pontos turísticos de Sevilha. Aproveite um dia de inverno em que não esteja chovendo (para conseguir passear pelos jardins) e vá visitar este ilustre ponto turístico.
Visita a ‘Las Setas’ de Sevilha
O Espaço Metropol Parasol ou também chamado de Setas de Sevilla (Cogumelos de Sevilha) é uma das construções modernas que mais fazem contraste com a antiguidade da cidade de Sevilha. A obra é feita em madeira e em formato assimétrico, que lembram a forma dos cogumelos. Foi inaugurada em 2011 pelo arquiteto Jürgen Mayer com a característica de ser a estrutura em madeira maior do mundo.
- Para os dias de inverno em Sevilha, este espaço é ótimo graças aos seus cinco andares dedicados a departamentos diferentes. O legal é que no último há um mirante, não muito alto, mas que permite ter uma vista incrível da cidade, principalmente no pôr-do-sol.
Centro histórico de Sevilha
Sevilha é uma cidade linda e bem grande, sendo a quinta maior da Espanha. Faça frio ou calor, é muito legal se perder por ela, sem rumo em direções e ir descobrindo cada espaço, lugar, bairro, ruas e seus encantos. A Catedral de Sevilha é um dos principais lugares do centro que não podem ficar fora de seu roteiro pela cidade, pois é a maior catedral em estilo gótico do mundo.
A Torre da Giralda é o grande símbolo da cidade, que se vê da maioria dos lugares de Sevilha. Outro lugar imperdível e lindo é a Torre del Oro. Todos esses pontos turísticos são ideais para quem procura o que fazer no inverno em Sevilha, pois são fechados e todos pertinho uns dos outros.
Passeios gastronômicos por Sevilha
A região da Andaluzia tem uma culinária ótima, com alguns pratos típicos e diferentes do resto da Espanha. Na verdade, no sul da Espanha se valoriza muito o momento das refeições e é fácil notar que a todo momento tem gente nos bares petiscando algo e tomando uma cerveja.
Como é uma cidade muito turística e que recebe muita gente o ano inteiro, principalmente por conta de sua grande universidade que atrai milhares de jovens de todas as partes do país, o que não faltam são opções de restaurantes em Sevilha. Aproveite o frio para comer tapas mais quentinhas e iguarias típicas dessa estação.
Com crianças:
- Visitar o Aquário de Sevilha
- Passar um dia no parque de atrações Isla Mágica (confira só a previsão para não ser num dia de chuva).
Parque de María Luisa em Sevilha
Visitar Sevilha no inverno não significa ter que deixar os parques e lugares a céu aberto riscados da lista de pontos turísticos. Afinal, se tiver um dia ensolarado ou mais quente, um passeio pelo parque mais importante da cidade é obrigatório!
Com esse parque nasce o estilo neo sevilhano ou também chamado de neo árabe, que se tornou uma grande influência nos demais parques públicos espanhóis do primeiro século. O Parque fica situado na Avenida de la Palmera e se tornou um dos principais pontos turísticos de Sevilha.
Plaza de España em Sevilha
A Praça da Espanha fica no Parque de Maria Luisa e é o maior edifício da arquitetura regionalista andaluza, também criado para a Exposição Ibero-americana de 1929. Há duas torres de cada lado da praça, dando um estilo barroco. No meio, há uma fonte e o canal é cruzado por quatro pontes que representam os antigos reinos da Espanha, León, Castilla, Aragón e Navarra, e 48 bancos que representam as 46 províncias espanholas e os dois arquipélagos.
Arquivo Geral das Índias em Sevilha
Por fim, nossa última dica de o que fazer no inverno em Sevilha é o Arquivo Geral das Índias, já que é um local fechado e um dos principais museus e pontos turísticos da cidade. Trata-se de um arquivo histórico que contém toda a documentação referente às colônias espanholas. Foi criado em 1785, pelo Rei Carlos III. Lá estão conservados aproximadamente 45.000 documentos. O edifício foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987.
Dica para comprar ingressos das atrações e passeios
Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos.
Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.
É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
Muito mais dicas da Espanha no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Sevilha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Sevilha quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Sevilha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas dos ingressos das atrações da Espanha
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.