Veja um roteiro de dois dias na Espanha e saiba tudo o que visitar nesse tempo, com dicas de passeios, pontos turísticos, atrações e como aproveitar muito. Ficar dois dias na Espanha é pouquíssimo tempo para se dedicar a viajar pelo país, por isso, a nossa dica é que fique dois dias na cidade de destino à qual chegar. Se for do Brasil até Madri, capital da Espanha, dedique esses dois dias a conhecer a fundo a cidade. Isso porque, 48h em uma cidade tão grande (seja Madri ou Barcelona), é um tempo que deve ser aproveitado ao máximo. Por esse motivo, vamos dar dicas do que fazer 2 dias em Madri e também dicas de 2 dias em Barcelona; que são as cidades mais procuradas pelos brasileiros como ponto de partida num roteiro pela Espanha.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de dois dias na Espanha.
Se o desembarque for em Madri:
Primeiro dia em Madri
No primeiro dia em Madri, você pode fazer o passeio básico pela cidade e seu centro, visitando os lugares mais típicos para ter uma ideia de como é a vida na cidade. No centro histórico é onde está a Plaza Mayor, a principal da cidade e que é cheia de barzinhos e restaurantes. Em seu centro está a estátua do Rei Felipe II. Do lado da praça, fica o Mercado San Miguel, um mercado típico e onde você pode aproveitar para almoçar. O legal é experimentar vários alimentos típicos e diferentes em cada barraquinha do mercado.
À tarde vá até a Catedral de Madri, basta ir reto na Calle Mayor. A Catedral de Madri se chama Catedral de Almudena, uma igreja muito colorida e que permite você subir no telhado dela, tendo uma bela vista da cidade. Para finalizar o primeiro dia, termine visitando o Palácio Real, na frente da Catedral, o que vai fazer você gastar duas horinhas do seu tempo, fora a visita aos jardins do palácio, que são lindos e perfeitos para fotografar. À noite, veja dicas de bares em Madri, para aproveitar também a noite e ver o ambiente da capital.
Segundo dia em Madri
Comece o dia visitando o famoso Museu do Prado, um dos museus com arte antiga mais legais do mundo, com obras de Goya, Velazquez, entre outros. O museu é grande, então se prepare para gastar toda a manhã dentro dele. Depois, vá até o Parque do Retiro, bem ao lado do museu, que tem diversos pontos legais para conhecer, como o Bosque dos Recuerdos, a estátua do anjo caído e o Palácio de Cristal.
Para almoçar, vá até o bairro das letras, um bairro muito movimentado e com muitos restaurantes ao estilo espanhol, tapas, pequenas porções que acompanham a cerveja. O bairro tem as ruas com frases gravadas no chão, de alguns livros clássicos da literatura espanhola. À tarde visite o Museu Reina Sofia, um museu de arte moderna, é lá que fica o famoso quadro de Picasso, Guernica. Como é o último dia, se você for fã de futebol, vale a pena ir até o Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madri.
Se o desembarque for em Barcelona:
Primeiro dia em Barcelona
Comece o dia pela Plaça de Catalunya. Ela dá acesso às duas ruas mais importantes e famosas da cidade, Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Las Ramblas na verdade é um conjunto de ruazinhas, mas uma delas ficou mais conhecida e por isso se generaliza chamando essa Rua de Las Ramblas. Ela é cheia de árvores, barracas de lembrancinhas, muitos cafés e vários artistas fazendo suas artes ao ar livre. É um pouco perigosa porque ao ser tão movimentada e ao haver muitos espetáculos de rua, é comum que as pessoas se desliguem e os carteiristas aproveitem para fazer furtos. Mas nada de violência. É só ficar de olho aberto e curtir o passeio tranquilamente. No lado direito de Las Ramblas fica o famoso mercado La Boqueria, onde dá para petiscar e continuar aproveitando a tarde.
Depois de almoçar em um dos mercados mais típicos de Barcelona, continue descendo Las Ramblas. No final dela, você vai encontrar um monumento de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Nessa parte inicia o Porto de Barcelona, onde fica o Aquário de Barcelona, uma atração muito legar para ir com crianças. Voltando em direção a Las Ramblas, tem uma entrada à direita que vai dar ao Bairro Gótico. Lá no bairro Gótico está a Basílica de Santa Maria del Mar e o Museu Picasso, uma das atrações mais famosas de Barcelona. Depois vá conhecer a Catedral de Barcelona e outro lugar incrível: a Sagrada Família, que por fora já é linda, mas a entrada também vale a pena. Perto está o Palácio da Música Catalã, outra obra linda de Gaudí. Ao entardecer, passe o arco do triunfo de Barcelona e conheça o Parc de la Ciutadella. E para finalizar o primeiro dia, vá até o Passeig de Gràcia, onde estão duas outras obras imperdíveis de Gaudí: a Casa Batlló, e La Pedrera.
Segundo dia em Barcelona
No segundo dia é melhor você alugar um carro, caso já não o tenha feito antes, porque os pontos a visitar estão um pouco distante uns dos outros. Comece pelo Estádio Camp Nou do Barcelona, se você gostar de futebol, mas mesmo que não seja muito apreciador, visite pelo menos o Museu do FC Barcelona, que é um lugar cheio de história e que contagia qualquer um que o visita, com tantos troféus e uma exposição interativa cheia de detalhes e informações. Depois vá para a Plaça Espanha, onde esta o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu fantástico e diferente, pois conta a história da arte da região da Catalunha.
O último dia é quando a maioria das pessoas aproveita para fazer as comprinhas na cidade, principalmente de lembrancinhas. Se você quer fazer compras em Barcelona, aproveite as horas que lhe restam na cidade e conheça as principais lojas, ruas e shoppings onde comprar na cidade. Uma vez que estará no Museu Nacional de Arte da Catalunya, aproveite e conheça o Shopping Arena de Barcelona, que fica ao lado e assim você economiza tempo em deslocamentos. Depois das compras, se você seguir pela Avenida de La Reina Maria Cristina, chegará ao Montjuic, onde está o castelo onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona em 1992. Lá também está localizada a Fundação Joan Miró, que vale a visita. Apesar de ficar do outro lado da cidade, arrume um tempinho para encaixar o Parc Guell, que fica do outro lado da cidade. É também uma obra magnífica de Gaudí, e é considerada uma das obras mais coloridas, além de ter um excelente espaço e muita flora, fora as vistas deslumbrantes de toda a cidade.
Dica para comprar ingressos das atrações e passeios
Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato
Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Muito mais dicas da Espanha no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de dois dias na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de dois dias na Espanha quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha
Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de dois dias na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas dos ingressos das atrações da Espanha
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.