Veja como fazer um roteiro de quatro dias pela Espanha, um país alegre, cheio de cidades turísticas incríveis e uma cultura que vale a pena conhecer a fundo. Confira! Ficar quatro dias em Espanha não é o bastante para poder viajar entre várias cidades, como Madri, Barcelona, Sevilha e Granada. Por isso, o ideal é que você escolha uma cidade grande (tipo Madri) e a conheça bem, além de fazer bate e voltas a cidades próximas. Madri, ao ser a capital, é um dos destinos mais comuns para os turistas que vêm do Brasil e desembarcam na Espanha. Por isso, vamos tomar Madri como ponto de partida para um roteiro de quatro dias pela Espanha. Para uma estadia de quatro dias, confira onde ficar em Madri, para encontrar um bairro e hotel que facilitem seus passeios e garantam um bom descanso.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de quatro dias pela Espanha.
Primeiro dia em Espanha – Madri
Para aproveitar ao máximo os seus quatro dias no país, a dica é sempre acordar cedinho. No primeiro dia, faça uma caminhada pelo centro turístico e visite os principais locais de interesse. Vá até à Plaza de Espanha, uma praça muito bonita e famosa. Depois, conheça o Palácio Real de Madri, um lugar incrível com várias salas, mobílias, pinturas, entre outros. É lá que fica o museu das armas, com várias armaduras, armas de fogo, espadas e muitos outros objetos militares. Perto do Palácio Real ficam uns jardins lindos, que também vale a pena conhecer: Jardines de Sabatini. Se seguir caminhando pela Calle Mayor, vai chegar até à Puerta del Sol, uma das praças mais importantes da cidade. Pode almoçar por essa zona, já que há inúmeros restaurantes e bares de tapas.
Depois do almoço e principalmente se estiver com crianças em Madri, aproveite a proximidade e vá visitar a Casa-Museu Ratón Pérez. No fim da tarde, vá até o Parque del Oeste e admire o pôr do Sol no famoso Templo de Debod, um presente do governo egípcio dado à Espanha. Como o primeiro dia foi bastante corrido e de muita caminhada, a nossa sugestão é que volte cedo para o hotel e descanse.
Segundo dia na Espanha – Segovia e Ávila desde Madri
Hoje é dia de fazer um bate e volta a uma das cidades mais incríveis que ficam perto da capital, Segovia. É uma das cidades perto de Madri que vale a pena conhecer, mas caso prefira outra da lista, fique à vontade em adaptar o roteiro. Em Segovia, dependendo da época que você vai viajar, faz muito frio, mas o passeio é gostoso até com baixas temperaturas. O principal ponto forte da cidade é seu aqueduto, que data da época dos romanos e que até hoje está em pé e sem nenhum estrago. A Catedral da Segovia também vale a visita e para finalizar visite o Castelo da cidade, também chamado de Alcázar de Segovia, feito de pedra e que serviu como palácio, prisão e Colégio de Artilharia.
À tarde saia de Segovia e vá até Ávila, outra cidade bem próxima e que vale a pena visitar. Ávila e Segovia são cidades altas e frias, então é possível que se você for na alta temporada do inverno as veja cheias de neve. Em Ávila o que chama a atenção são as muralhas históricas da cidade, mas também é legal visitar a Catedral gótica da cidade e algum de seus conventos, o Convento de São José ou o Convento da Encarnação.
Terceiro dia em Espanha – Madri
Para compensar o dia anterior de caminhadas e passeios por duas cidades lindas e próxima a Madri, volte com as pilhas recarregadas e dedique o terceiro dia a visitar alguns dos principais museus de Madri. A primeira dica é o famoso Museu del Prado. Depois, visite o Museu Thyssen-Bornemisza, um dos mais famosos da cidade e que se dedica a pinturas. Outros dois museus que valem a pena visitar e que você pode deixar para a parte da tarde são o Museu Sorolla e o Museu Reina Sofia. Veja algumas dicas de restaurantes em Madri e procure algum que fique perto dos museus, para você não perder tempo se deslocando.
O Museu Reina Sofia é outro museu dedicado à arte, mas que se difere de todos os outros pela quantidade e rico acervo que possui. Além disso, dentro abriga uma grande biblioteca com grandes coleções de livros de arte. Já o Museu Sorolla, foi dedicado ao pintor Joaquín Sorolla, então já dá para imaginar que o acervo principal são as obras do falecido pintor. Mas, além delas, o museu possui acervos de outros grandes pintores da época. À noite, divirta-se em alguma das principais baladas de Madri.
Quarto dia em Espanha – Madri
O último dia sempre é mais complicado na hora de montar um roteiro, porque nunca sabemos muito bem a que horas a pessoa tem de sair da cidade. O mais comum é que fique a manhã pela cidade e parta depois, mais ou menos na hora do check-out do hotel. Pensando dessa forma e para não ser um dia muito puxado, aconselhamos ir até à Plaza Mayor e dar um curto passeio por suas ruas adjacentes. Se ainda tiver um tempinho sobrando, pegue o metrô até o Estádio do Real Madri. Mesmo se você não for muito fã de futebol, o passeio vale a pena, porque é muito informativo, além de se tratar de um dos melhores times do mundo!
Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato
Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.
Muito mais dicas da Espanha no Youtube!
Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:
Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa
Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de quatro dias pela Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa
Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de quatro dias pela Espanha quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha
Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de quatro dias pela Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.
Dicas dos ingressos das atrações da Espanha
Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.
Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.